Fixador para cabelo masculino – qual o melhor para mim?

4 votes

Existem vários tipos de fixadores e finalizadores para cabelo masculino. Nem sempre o que temos é o melhor para o nosso tipo de cabelo. Sim, cada um é mais adequado para um tipo de cabelo diferente.

Se você não sabia disso, relaxe. É muito comum os homens não saberem que cada fixador para cabelo masculino tem um efeito diferente sobre tipos diferentes de cabelo. É para te dizer qual é o melhor fixador para seu caso que trouxemos este texto.

Então, acompanhe até o final e saiba qual o melhor fixador para cabelo masculino que você pode usar.

Os tipos de fixador para cabelo masculino

1 – Spray

Spray para cabelo masculino

O spray, também conhecido popularmente como laquê, é um fixador para cabelos masculinos que deixa o cabelo em qualquer posição que você quiser. Ele é excelente para quem quer manter o penteado fixado o dia inteiro sem muito esforço, e com efeito natural.

Por ser um spray, não deixa o efeito molhado, e mantém o penteado durante muito tempo. Bom para quem tem cabelos lisos, pois os penteados em cabelos lisos são difíceis de manter. Quem tem cabelos medianos (entre lisos e espessos) também pode usar sem medo. Não é muito indicado para cabelos muito espessos, pois o penteado fica muito armado.

2 – Creme para pentear

O creme para pentear também é uma boa opção de finalizador para cabelo masculino muito volumoso. Ao contrário do gel, ele não vai deixar o cabelo muito fixo, mas traz diminuição no volume e controla os fios.

[nnr_related_posts id=”nnrobots_related_posts_38″ title=”~ Veja também ~” num_of_posts=”2″ related_by=”post_tag”]

Seu efeito ainda é brilhoso, mas um pouco mais natural do que o gel. A aparência é de um cabelo bem hidratado e solto. Uma boa opção para quem tem cabelos mais compridos ou muito volumosos.

3 – Pomada

cabelo masculino com pomada

A pomada é um tipo de fixador para cabelo masculino mais forte, mas também há versões mais leves. Existem tipos diferentes de pomada, sendo desde a mais cremosa até a mais pastosa.

Quanto mais pastosa, maior o efeito de cabelo endurecido. A pomada é uma boa opção para quem tem fios muito finos. Se você tem cabelos ondulados a lisos, pode usar a pomada sem receio. O efeito fica ainda melhor se você fizer um penteado com secador de cabelo.

4 – Cera

A cera é um finalizador que cai bem com quem tem cabelos mais oleosos. Ela geralmente é feita à base de argila ou cera de abelha (a argila é mais comum). Isso faz com que a cera remova boa parte da oleosidade do cabelo, deixando um toque mais seco.

Ela não chega a ser tão forte quanto a pomada pastosa, mas é ótima para levantar aqueles topetes que duram o dia inteiro. Quem tem cabelos na metade do caminho entre os finos e os espessos vai gostar bastante de usar a cera. Entretanto, se você tem cabelos secos, ela não é indicada, pois deixará seu cabelo ainda mais seco.

5 – Gel

O gel é, talvez, o fixador para cabelo masculino mais conhecido ao redor do mundo. Ele é o mais tradicional, e está associado ao século XX, entre os anos de 1950 e 1990. Entretanto, ele ainda é a melhor opção para homens que têm o cabelo muito espesso e armado.

O gel é capaz de abaixar o cabelo, dando peso e tirando um pouco do volume. Além disso, seu efeito finalizador é úmido, deixando o cabelo com mais brilho. Se você tem o cabelo espesso e difícil de controlar, o gel é uma ótima opção.

E aí, qual o melhor tipo de fixador para cabelo masculino no seu caso? Compartilhe com os amigos para que eles descubram também!

Postagens Relacionadas