Fixador para cabelo masculino – qual o melhor para mim?

Existem vários tipos de fixadores e finalizadores para cabelo masculino. Nem sempre o que temos é o melhor para o nosso tipo de cabelo. Sim, cada um é mais adequado para um tipo de cabelo diferente.

Se você não sabia disso, relaxe. É muito comum os homens não saberem que cada fixador para cabelo masculino tem um efeito diferente sobre tipos diferentes de cabelo. É para te dizer qual é o melhor fixador para seu caso que trouxemos este texto.

Então, acompanhe até o final e saiba qual o melhor fixador para cabelo masculino que você pode usar.

Os tipos de fixador para cabelo masculino

1 – Spray

Spray para cabelo masculino

O spray, também conhecido popularmente como laquê, é um fixador para cabelos masculinos que deixa o cabelo em qualquer posição que você quiser. Ele é excelente para quem quer manter o penteado fixado o dia inteiro sem muito esforço, e com efeito natural.

Por ser um spray, não deixa o efeito molhado, e mantém o penteado durante muito tempo. Bom para quem tem cabelos lisos, pois os penteados em cabelos lisos são difíceis de manter. Quem tem cabelos medianos (entre lisos e espessos) também pode usar sem medo. Não é muito indicado para cabelos muito espessos, pois o penteado fica muito armado.

2 – Creme para pentear

O creme para pentear também é uma boa opção de finalizador para cabelo masculino muito volumoso. Ao contrário do gel, ele não vai deixar o cabelo muito fixo, mas traz diminuição no volume e controla os fios.

Seu efeito ainda é brilhoso, mas um pouco mais natural do que o gel. A aparência é de um cabelo bem hidratado e solto. Uma boa opção para quem tem cabelos mais compridos ou muito volumosos.

3 – Pomada

cabelo masculino com pomada

A pomada é um tipo de fixador para cabelo masculino mais forte, mas também há versões mais leves. Existem tipos diferentes de pomada, sendo desde a mais cremosa até a mais pastosa.

Quanto mais pastosa, maior o efeito de cabelo endurecido. A pomada é uma boa opção para quem tem fios muito finos. Se você tem cabelos ondulados a lisos, pode usar a pomada sem receio. O efeito fica ainda melhor se você fizer um penteado com secador de cabelo.

4 – Cera

A cera é um finalizador que cai bem com quem tem cabelos mais oleosos. Ela geralmente é feita à base de argila ou cera de abelha (a argila é mais comum). Isso faz com que a cera remova boa parte da oleosidade do cabelo, deixando um toque mais seco.

Ela não chega a ser tão forte quanto a pomada pastosa, mas é ótima para levantar aqueles topetes que duram o dia inteiro. Quem tem cabelos na metade do caminho entre os finos e os espessos vai gostar bastante de usar a cera. Entretanto, se você tem cabelos secos, ela não é indicada, pois deixará seu cabelo ainda mais seco.

5 – Gel

O gel é, talvez, o fixador para cabelo masculino mais conhecido ao redor do mundo. Ele é o mais tradicional, e está associado ao século XX, entre os anos de 1950 e 1990. Entretanto, ele ainda é a melhor opção para homens que têm o cabelo muito espesso e armado.

O gel é capaz de abaixar o cabelo, dando peso e tirando um pouco do volume. Além disso, seu efeito finalizador é úmido, deixando o cabelo com mais brilho. Se você tem o cabelo espesso e difícil de controlar, o gel é uma ótima opção.

E aí, qual o melhor tipo de fixador para cabelo masculino no seu caso? Compartilhe com os amigos para que eles descubram também!

Guilherme
Guilherme

Eu sou guilherme! Trabalho como redator sempre com foco na qualidade. Espero que goste! =]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *