Guia dos Solteiros

Como escolher óculos escuros para homens

Veja nossas dicas de como escolher óculos escuros para homens de forma super fácil e divertida.

Os óculos de sol, que além de proteger os olhos dos raios UV dão um toque especial ao look, deixando a produção mais elaborada, destacando um estilo e até favorecendo o formato de rosto, acabam sendo um dos acessórios indispensáveis em países com alta incidência solar, como é o do Brasil. Os homens normalmente não costumam se ligar em visagismo (estudo das proporções e formas do rosto humano) como as mulheres. Por isso, muitas vezes acabam comprando óculos escuros de um formato que não valoriza o seu rosto. Não é frescura e é algo muito simples: aprenda aqui de vez qual é o melhor formato de óculos de sol masculino para o seu rosto!

Primeiro é necessário definir o formato do seu rosto. Dê uma olhada no espelho e note os detalhes.

oculos_formato_rosto_homem

Para cada tipo de rosto é recomendado um formato de óculos para deixar seu rosto harmonioso. Não é recomendado, por exemplo, que uma pessoa de rosto redondo use óculos com armação redonda.

 

formato_rosto_oculos

Qual é a importância de usar óculos de sol?

A exposição frequente e prolongada ao sol pode possibilitar a progressão de catarata, pterígio (comum em países tropicais), degeneração macular senil e tumores da córnea e conjuntiva. Por isso, o uso de óculos com proteção solar ultravioleta A e B, mesmo por crianças, é muito importante para prevenir doenças como essas.

Importante

Não compre óculos de sol se eles estão rotulados como “cosméticos” ou não fornecer qualquer informação sobre a protecção UV. Procure resistência à riscos, muitas lentes têm revestimentos muito frágeis. Se você está gastando muito dinheiro, você quer que eles durem bastante tempo. Felizmente lentes danificadas podem ser substituídas pela maioria das lojas. Lembre sempre de compensar o que você já possui: se tem as sobrancelhas próximas uma da outra, evite armações com pontes que tenham detalhes. Se você estiver fora de forma, meio gordinho, é melhor evitar armações grossas, pois elas chamam atenção para as gorduras extras.


Viu só como é fácil combinar as armações com o seu formato de rosto?

Porém, vai aqui uma dica: é super legal buscar referências para escolher os óculos ideais para você, no entanto, nunca deixe de levar em consideração seu gosto e preferência.

O mais importante é você se sentir bem e confiante, independente da moda ou estilo.

Bom pessoal, esperamos ter ajudado na sua escolha para você andar sempre bem e na moda.

Tem mais dicas? Deixe nos comentários, quem sabe vira um artigo em breve!

2 comentários

Receba nossos artigos por e-mail:

Digite seu email:


Política de Privacidade