Guia dos Solteiros

5 motivos para ter um barbeador elétrico

Ter a barba bem feita é uma parte essencial na hora de manter uma boa aparência. Não importa o seu estilo: Barbudo, barba modelada ou até mesmo rosto liso, é importante que capriche na hora de manter algum dos três estilos. Nós homens temos que concordar que fazer a barba não é uma atividade muito legal e quanto mais equipamentos tivermos para facilitar nossa vida nessa hora, melhor! 

Provavelmente você já ouviu falar do barbeador elétrico, mas você sabe todas as vantagens de ter um desse em casa? Ao contrário do que muitos pensam, são aparelhos bem acessíveis e que podem deixar a tarefa de fazer a barba mais fácil, além de um resultado bem melhor que os aparelhos de barbear. 

Os melhores barbeadores elétricos do mercado são repletos de funções, para que você possa ter os mais diferentes tipos de barba sem nenhuma dificuldade. No post de hoje, vamos listar 5 motivos para você ter um barbeador elétrico! 

1 – São práticos e fáceis de usar!

Os barbeadores elétricos são bem fáceis de serem manuseados e você sequer precisa ter experiência para usá-los! Existem opções compactas e portáteis, então você pode levar na sua mochila e fazer o desenho da sua barba até no seu trabalho!  Além disso, em vários modelos você não precisa se preocupar em molhar o seu rosto, pois eles conseguem fazer o trabalho a seco mesmo. 

Você conseguir economizar tempo e com um resultado melhor é o que todo mundo quer hoje, principalmente com rotinas tão corridas. 

Usando barbeador
Usando barbeador elétrico (Foto: Reprodução)

2 – Não irrita sua pele

É muito chato quando você termina de fazer a barba e seu rosto está todo irritado e muitas vezes até cortado. Com os barbeadores elétricos você não precisa se preocupar mais com isso! A explicação mais “científica” para isso é que com as lâminas agem na pele de maneira mais direta na epiderme, o que faz com que sejam causadas algumas pequenas lesões. Sua Pele também fica desidratada com isso, e tende a apresentar mais sinais de irritação.

Pele irritada
Pele irritada após uso de barbeador (Foto: Reprodução)

Os barbeadores elétricos não agem tão fundo assim e, por isso, você estará livre destes problemas. Além disso, quanto mais vezes você passar o aparelho de barbear no mesmo lugar (e sabemos que precisamos passar mais de uma vez para um bom resultado), mais irritado irá ficar. Com os aparelhos elétricos, basta você passar uma vez e a barba estará feita! 

Outro ponto importante é que você pode passá-los em diferentes direções no seu rosto e mesmo assim não terá irritações. Sabemos que se tentarmos passar um aparelho de barbear na direção oposta dos fios, o resultado não será nada legal. 

Tipos de barbeador
Alguns tipos de barbeadores: (Foto: Divulgação Philips)

Existem diferentes modelos no mercado, mas grande parte deles contam com múltiplas cabeças que se movimentam em 360° para se adequarem à sua pele. Isso significa que o barbeador irá se “moldar” as curvas do seu rosto, evitando cortes mesmo nas irregularidades. Você chegar naquele encontro com a barba bem feita e sem nenhum corte ou alergia é algo extremamente positivo!  

3- Você não precisa trocar a lâmina tão cedo!

Ter vários aparelhos de barbear em casa é quase que uma regra para todo homem, pois sabemos que esses itens não têm um tempo de vida muito longo. Mas pode acontecer (e com certeza já aconteceu com você) de na hora que mais precisa usar um, ele ser o último da dispensa e já estar bem velho. 

Com os barbeadores elétricos você não terá esse problema já que suas lâminas duram muito tempo!  Todos os modelos possuem um alto tempo de vida útil, então você já pode se programar antes para ter uma lâmina reserva, ou até mesmo já ter desde sempre por precaução. Suas lâminas são feitas de materiais que não oxidam, por isso grande parte dos modelos podem ser usados a seco ou embaixo do chuveiro, por exemplo. 

Proteção contra água
Barbeador com proteção: (Foto: Divulgação Philips)

Note que eu falei GRANDE PARTE, então não esqueça de conferir se o barbeador elétrico que você adquiriu realmente tem a proteção contra água. 

4 – Você pode fazer diferentes desenhos de barba com precisão

Outro ponto muito importante é que você consegue os mais diferentes resultados com uma precisão muito grande. Você não consegue criar um efeito de barba por fazer, por exemplo, usando os aparelhos de barbear. Muitos barbeadores elétricos possuem regulagem de altura, então você pode escolher com exatidão como irá querer sua barba. Alguns possuem diferentes lâminas, tudo para proporcionar o melhor resultado possível! 

Estes aparelhos conseguem tirar desde pêlos longos até fazer pequenos detalhes na sua barba, e claro, tudo isso de forma fácil e rápida!

Desenhando a barba
Barba sendo desenhada (Foto: Reprodução)

5 – Você pode se barbear todos os dias! 

Principalmente para quem quer ter o rosto liso, é um terror você tirar sua barba toda hoje, gastar um bom tempo nisso e ainda se machucar para daqui a dois dias sua barba já estar crescendo novamente. Como falamos anteriormente, quanto mais vezes você passar os aparelhos de barbear em seu rosto, mais “danificado” sua pele irá ficar! 

Como os barbeadores não chegam tão fundo e, consequentemente, não irritam sua pele, é possível que você faça a barba todos os dias sem medo de irritação. 10 minutos toda manhã é suficiente para sempre estar com uma ótima aparência! 

Ter um barbeador elétrico já deixou de ser um “luxo” para quase que um item obrigatório no banheiro dos homens! Você ganha tempo, praticidade, uma barba bem feita e nada de irritação na pele. É o aparelho perfeito para garantir a qualidade da sua barba de maneira bem fácil. 

É possível encontrar diferentes modelos de barbeadores no mercado com as mais diferentes funções, que vão desde cabeças triplas até regulagem de tamanho, funcionamento sem fio e configurações de altura! Sabe qual o melhor disso tudo? Não são caros! 

Adicionar comentário