Guia dos Solteiros

Como escolher o boné certo para cada tipo de rosto?

O boné é um acessório que se tornou preferência mundial entre os homens. O que era, em seus primórdios, uma forma de proteger os olhos contra a luz do sol, virou uma peça de moda, amplamente usada de diversas formas.

Mas nem sempre a escolha de um boné é fácil. Sabia que existem bonés que combinam melhor com o seu rosto? Cada tipo de rosto tem uma combinação específica de boné, e é o que você vai descobrir no post de hoje.

Qual o boné ideal para o meu rosto?

Aba curvada

Boné aba curvada

O boné de aba curvada é o mais tradicional. Ele foi o primeiro a surgir, com a proposta de proteger os olhos contra a luz do sol. Nessa época, não havia outra opção, mas hoje, esse tipo de boné é mais indicado para quem tem o rosto quadrado, bem definido e não muito alongado.

A aba curvada do boné suaviza linhas retas e age como uma finalização do contorno do rosto. Quando for combinar um boné com seu rosto, pense no equilíbrio.

Aba reta

Boné aba reta

Já quando os bonés se tornaram um acessório de moda, surgiu o boné de aba reta. Ele se popularizou através dos rappers norte-americanos, na década de 90. Hoje, é o modelo favorito entre os jovens.

A aba reta confere uma quebra na circunferência do rosto, sendo ideal para quem tem o rosto mais arredondado. O boné certo para cada tipo de rosto varia conforme as necessidades para trazer equilíbrio ao usar um acessório.

Para cada tipo de rosto, um boné diferente

Rosto quadrado

Rosto quadrado

O rosto quadrado, com linhas marcantes e traços fortes, fica mais bem harmonizado com um boné de aba curvada. Existem modelos com curvaturas diferentes. Quanto mais marcante for o seu rosto, mais curvada deve ser a aba.

Evite usar bonés de aba reta, pois deixam o roto ainda mais marcante. Usar bonés virados para trás é uma opção, mas prefira a forma mais tradicional.

Rosto arredondado

Rosto arredondado

O rosto arredondado é o segundo tipo mais comum entre os brasileiros. O boné ideal para este tipo de rosto é o de aba reta, virado para frente. Sua aba interrompe a circunferência do rosto, trazendo equilíbrio.

Esse tipo de boné pode ser ajustado com a aba mais para cima ou mais centralizada na testa. Experimente posições diferentes para encontrar a que se adapta melhor ao formato do seu rosto.

Evite usar bonés de aba reta virados para trás se o seu rosto for arredondado. A parte de trás do boné de aba reta é muito volumosa, e pode não contribuir para o equilíbrio do seu rosto.

Rosto alongado

Rosto alongado

Se o seu rosto é muito alongado, o melhor no seu caso é um boné de aba curvada virado para trás. Qualquer boné virado para frente vai alongar ainda mais o seu rosto, exceto se você utilizar um de aba reta em posição bastante baixa (próximo à ponte do nariz), mas esta composição não ficará tão favorável quanto o de aba curvada virado para trás.

Rosto fino

Rosto fino

O rosto fino é um dos mais versáteis em termos do que pode ser usado. Não existe um boné certo para esse tipo de rosto. Você pode dar mais volume com um boné de aba reta, ou manter o contorno com a aba curvada.

Tente não alongar o rosto, usando a aba muito levantada. Se for usar virado para trás, prefira os de aba reta, ou a evidência do queixo fino ficará acentuada.

Compartilhe essas dicas com seus amigos para que eles também saibam qual o boné certo para cada tipo de rosto.

Adicionar comentário