Rinoplastia Masculina: como funciona a cirurgia de nariz para os homens?

Quer fazer cirurgia de nariz mas ainda tem algumas dúvidas? Então olha só o artigo que a gente preparou!

Rinoplastia Masculina - cirurgia de nariz
1 vote

Quando falamos de cirurgia plástica, uma nas partes do corpo que são mais procuradas pelas mulheres e pelos homens para mudanças é o nariz. Seja por uma motivação estética ou correção funcional para melhorar a qualidade de vida dos pacientes, o fato é que a cirurgia plástica de nariz é uma das mais comuns no Brasil.

E o público masculino procurando pelo procedimento não para de crescer, afinal os homens também se preocupam com sua imagem. A rinoplastia masculina pode ser realizada para quem busca por:

  • Aumentar ou diminuir o tamanho do nariz;
  • Dar projeção à ponta do nariz;
  • Afinar ou diminuir o osso do nariz;
  • Entre outros.

Neste texto vamos responder algumas perguntas comuns sobre a rinoplastia masculina, portanto leia até o final para entender ainda mais sobre esse procedimento.

Quais são as vantagens da rinoplastia masculina?

Se você busca pela rinoplastia para fins estéticos, são muitas as possibilidades para o seu nariz. Muitas vezes os homens que realizam essa cirurgia plástica sofrem pois o nariz ocupa um espaço central no corpo que pode ser desconfortável.

Nesse sentido, com uma cirurgia plástica no nariz é possível:

  1. Alterar o formato do nariz (ponta e dorso);
  2. Diminuir o tamanho das narinas;
  3. Corrigir o tamanho do nariz (tanto para nariz grande quanto para nariz pequeno);
  4. Refinar a ponta e alterar o ângulo entre o nariz e o lábio superior;
  5. Corrigir defeitos ou deformidades que vêm desde o nascimento ou que se desenvolveram com o tempo;
  6. Tratar problemas respiratórios como desvio de septo.

Existem diferenças entre a rinoplastia masculina e feminina?

Vantagens da rinoplastia masculina

Nariz masculino e feminino antes da rinoplastia (fonte: forward / drthomasmustoe)

O procedimento em si não vai mudar, mas o que precisa ser feito no nariz de cada pessoa muda conforme as necessidades de cada indivíduo. Mesmo entre as mulheres, o objetivo final vai ser diferente. Da mesma forma, é isso que acontece entre os homens.

Mas de maneira geral os homens tendem a ter um nariz maior e mais largo do que as mulheres. Outra diferença entre os dois sexos é que para os homens a pele do nariz é mais grossa. E por fim o nariz feminino costuma ter uma angulação um pouco maior do que o masculino.

Portanto de nada adianta você perguntar para um amigo ou conhecido que realizou o procedimento sobre o que foi feito. O ideal mesmo é buscar pela orientação do médico que realizará a cirurgia e entender o que pode ser feito para que você tenha o nariz que sempre quis.

Qual a idade ideal para fazer a cirurgia plástica no nariz?

Ainda na adolescência, a partir dos 15 ou 16 anos já é possível fazer a rinoplastia masculina. Isso porque é nessa idade que as estruturas ósseas e cartilaginosas do nariz e da face finalizam completamente seu desenvolvimento.

Mas a recomendação geral é que o procedimento seja realizado após os 20 anos de idade para garantia completa.

O procedimento não é de risco e é possível sair da cirurgia com um resultado muito positivo, conforme os desejos do paciente.

Como escolher o melhor cirurgião plástico?

Ainda que o procedimento da rinoplastia masculina não traga grandes riscos ao paciente, é comum ver casos de insatisfação com os resultados. 

Muitas vezes as pessoas acabam buscando por preços mais baixos mas o profissional contratado não tem experiência ou especialização na área de cirurgia plástica.

Portanto é importante ficar atento a algumas dicas no momento da escolha:

  • Desconfie dos resultados das redes sociais. Só faça depósitos ou acordos com um médico ao realizar uma visita presencial e sentir completa confiança;
  • Confira se o cirurgião plástico que você está em contato é cadastrado na SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica);
  • Se você conhecer alguém que já fez o procedimento e saiu satisfeito, é interessante entrar em contato com esse médico. Caso não tenha referências, conheça bem o seu médico antes de fazer a rinoplastia;
  • Não tem porque ter pressa nesse momento, portanto agende uma consulta e tire todas as suas dúvidas sobre o procedimento;
  • No momento da consulta preliminar, faça uma avaliação da estrutura da clínica em que você está entrando. Se você não se sentir confiante, procure outro médico.

Embora existam muitas recomendações, a mensagem no geral é uma só: sempre busque um profissional qualificado e experiente. Quando estamos falando de cirurgias plásticas no rosto, é preciso ter certeza que você está fazendo a melhor escolha.

Quanto custa a rinoplastia masculina no Brasil?

Conforme já mencionamos acima, cada procedimento será diferente. Portanto não há como passar um valor final médio. E mesmo que você conheça alguém que pagou um valor X, existem grandes chances de que o valor da sua cirurgia seja diferente.

Mas lembre-se: se o valor de uma clínica for muito baixo quando comparado com outras, você pode desconfiar.

Antes de pensar no preço, foque na sua segurança e na qualidade do trabalho executado pela equipe médica que você vai contratar.

Ficou ainda alguma dúvida? Então olha só o infográfico a seguir.

Infográfico rinoplastia

Infográfico tirando algumas dúvidas à respeito da rinoplastia (fonte: geraldocapuchinho)

Conclusão

Neste texto você entendeu em mais detalhes como funciona a rinoplastia masculina, suas diferenças para o procedimento em mulheres, e também as grandes vantagens que pode trazer para os homens.

Especialmente hoje em dia, é possível que todos corrijam imperfeições ou aspectos que incomodem ao olhar o próprio rosto no espelho.

Portanto mantenha-se sempre alerta para a sua segurança e busque um médico de confiança. E tendo a certeza que está contratando um profissional qualificado, faça o procedimento e saia com o rosto mais harmônico e conforme você sempre sonhou.

(Fonte da imagem em destaque: drshahidi)

Compartilhe

Editor do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *