Guia dos Solteiros

Colete masculino: veja como fazer para escolher e usar bem o seu!

Mostramos como escolher e usar um colete masculino, pra te deixar elegante e na moda.

colete masculino

O colete masculino, é um acessório que combina super bem , se você quer fazer um estilo social despojado.Você pode até dizer que não gosta de seguir a moda ou as novas tendências, mas vou te dar um argumento bem forte para você usar colete: as mulheres adoram. Sim, muitas delas acham que o colete passa um visual chic despojado, uma coisa meio indie chic, e ainda sim bastante masculina.

Existem coletes de vários tecidos, varias cores e nem sempre sabemos escolher certinho. Por isso vamos mostrar aqui como escolher um colete masculino de forma fácil e prática com nossas dicas. Vamos lá? Se liga:

Como escolher um colete masculino

O primeiro passo é definir qual tecido mais combina com seu gosto pessoal e que cabe melhor em seu corpo, e em seguida definir também a blusa que ficará por baixo, que conjuntamente com a calça e tênis, realçará seu visual. Tudo dependerá também se você quer fazer um visual mais ou menos informal. Veja só:

Visual formal: combine com camisa lisa de manga comprida, com ou sem paletó. A calça deve ser social, de preferência do mesmo tecido do colete. Muito cuidado na hora de escolher a gravata: a ideal é a skinny – aquele modelo mais fino. Nunca combine colete com gravata borboleta em um look formal, ou você poderá ser confundido com um garçom.

colete formal

Visual informal: use o colete com camisa estampada ou colorida, de manga longa ou curta. Para não ficar com o look muito formal, combine com calça jeans e tênis tipo Converse. Outra boa maneira é usar a peça em conjunto com uma camiseta branca, lisa ou estampada. Para os mais ousados, existe a opção de usar a peça sem nada por baixo, fazendo um visual roqueiro. O resultado fica bacana, mas deve combinar com sua personalidade.


Pois é, pessoal! Espero que tenham curtido nossa dica de estilo. Muita gente vai dizer que usar colete é brega e muito “anos 80”, mas a verdade é que você vai estar estiloso, e quem sabe não é assim que você deixa de ser um solteiro? Se você tem mais alguma dica de como escolher um colete masculino, ou de como usar ele de forma mais legal, deixe nos comentários, beleza?

Fonte: Terra.

3 comentários

  • Prezados(as)
    Uso colete há 20 anos. Principalmente no verão pois dispensa o paletó e mantém um chic despojado. Fechado melhor ainda. Num hotel ou evento de investimentos sempre estamos bem. Gosto do colete de lapela e sem. Mas o de lapela substitui mais fácil o paletó. O tecido, prefiro o super 100 com verso e forro de seda ou mesmo cetim. Combina com gravata, camisa de manga comprida e manga dobrada. Por fim como é pouco usado, a gente tem presença marcada.
    Abraços a todos,
    Norberto

Receba nossos artigos por e-mail:

Digite seu email:


Política de Privacidade