Sorria! Conheça os 6 benefícios de sorrir todos os dias

Não sem razão o sorriso de Mona Lisa é tão famoso em todo o mundo. Quando os outros sorriem há um efeito positivo sobre a gente que se sente valorizada pela felicidade ao redor, com isso vivemos melhor, com menos arrependimentos.

O riso é igual em todo o mundo! Mesmo que gestos e expressões faciais sejam diferentes em cada nação você sabe em todos os países o que significa um sorriso.

Vale a pena sorrir para manter seus contatos sociais e fazer com que outras pessoas se sintam bem – mesmo quando você estiver de mau humor. Veja as 6 vantagens deste tipo de comportamento na vida cotidiana.

1: Você parece mais agradável e pode conhecer muitas pessoas

A simpatia abre muitas portas. Ninguém gosta de mau humor. Pessoas simpáticas que sorriem muito têm mais chances de serem bem tratadas pelo público ao redor.

Você sorri para alguém e a pessoa abre o sorriso de volta. É tão simples e ao mesmo tempo bastante eficaz.

Existe determinada conexão entre pessoas que sorriem uma para a outra, o que quase sempre leva à conversa. É muito mais fácil conhecer novas pessoas quando você sorri, isto já está provado cientificamente.

Sorrir aumenta a confiança

Sorrir aumenta a confiança (Fonte: SarahRichterArt / Pixabay.com)

2: Mais chances de encontrar novos romances

É possível aprender a flertar, mas tudo começa com um sorriso. Se você não sorrir enquanto paquera estará minimizando suas chances de sucesso.

Não importa se é homem ou mulher, todas as pessoas são atraídas por um sorriso encantador. Isto mostra carisma e geralmente representa algo contagioso.

Cuidado para não sorrir nas situações erradas! Claro, se o seu encontro está contando uma história triste você não deve rir. Mas, geralmente um sorriso é muito eficaz, em especial quando se trata do primeiro contato e no meio de uma conversa.

Senso de humor e carisma positivo são os primeiros critérios na escolha de um (a) parceiro (a).

Sorrir e amar

Sorrir e amar (Fonte: ID 5688709 / Pixabay.com)

3: Você pode encontrar um emprego mais rapidamente

A simpatia é um fator essencial na contratação de funcionários. Se as competências corresponderem aos concorrentes o lado simpático decidirá quem será contratado.

Para os profissionais de RH o trabalho em equipe às vezes é mais importante do que as habilidades super qualificadas.

Não apenas em uma entrevista, mas também nas apresentações na universidade ou no trabalho o ato de sorrir pode ser muito vantajoso.

O sorriso é adequado: Você relaxa com humor, chama a atenção para si mesmo (a), parece mais comprometido (a), confiante e carismático (a).

Benefícios de sorrir no trabalho

Benefícios de sorrir no trabalho (Fonte: 089photoshootings / Pixabay.com)

4: Você é mais produtivo no trabalho

O clima sério no trabalho remonta a essa ideia ultrapassada: Quem ri no serviço está distraído (a).

A imagem dos trabalhos clássicos de escritório não é exatamente a melhor. Além disso, essa atitude soa como algo muito desmotivador e leva o (a) funcionário (a) a não se ver como um membro pleno da empresa.

Sorrisos no local de trabalho não apenas criam um humor melhor como também fazem você ser mais produtivo (a). Quando a pessoa se diverte mais no trabalho infecta colegas com sua simpatia, aumentando a motivação laboral.

5: Sorrir é saudável

O riso fortalece o sistema imunológico do corpo. Além disso, você pode até queimar 50 calorias se rir com vontade por 10 minutos. O sorriso libera endorfinas, analgésicos naturais e serotonina. Também reduz a pressão sanguínea.

Vários estudos descobriram que pessoas que sorriem com intensidade também vivem mais tempo.

Sorrir não apenas torna você mais agradável, mas também real. Promova uma aparência autêntica, simplesmente sorrindo.

Especialmente no trabalho, muitas pessoas em posições gerenciais querem parecer sérias e temem perder a autoridade se sorriem muito tempo. Mas, o oposto também é válido, pois um sorriso pode ser contagioso e cria bom humor quando você entra na sala, deixando os (as) colaboradores (as) mais próximos.

Sorrir é saudável

Sorrir é saudável (Fonte: 089photoshootings / Pixabay.com)

6: O sorriso ajuda a lidar com problemas

Se você sofre de um drama particular pode rir ao invés de chorar.

Sorria para si mesmo (a) primeiro e depois comece a rir. Sua situação é tão absurda que você só pode dar risada dela.

É possível tantas coisas darem errado em um dia? Ria dessa infeliz coincidência que conscientiza você de como os outros dias estão indo muito bem.

Mais benefícios do sorriso são informados no vídeo: tenha bom dia

Fonte da imagem em destaque: trevoykellyphotography / Pixabay

Última atualização:

Renato Duarte Plantier
Renato Duarte Plantier

Formado em jornalismo. Publicitário. Redator de blogs informativos, entre outros. Busco sempre trazer o melhor conteúdo para o meu leitor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *