Guia dos Solteiros

5 Motivos para conhecer Maceió, o Caribe brasileiro

Veja 5 motivos para conhecer Maceió e abandone a ideia de sair do país durante as férias.

Planejando suas férias e pensando em conhecer o Caribe? Você vai se surpreender com as praias de Maceió! A cidade é deslumbrante e, apesar da pouca procura, oferece praias paradisíacas tão belas quanto as do Caribe.

Por isso, trouxemos hoje uma lista com 5 motivos para conhecer Maceió. Além de poder desfrutar de belíssimas praias, você ainda vai economizar muito dinheiro por viajar para um destino nacional ao invés de sair do país.

5 Motivos para conhecer Maceió

1 – Praia de Pajuçara

Praia de Pajuçara
Imagem Praia de Pajuçara

A praia de Pajuçara é a principal praia em Maceió. De lá, saem as jangadas para as piscinas naturais da região. O mar é de um azul claro impressionante, e a faixa de areia é curta, o que facilita para quem gosta de curtir a água.

A praia de Pajuçara oferece uma vista deslumbrante, além de ser uma parada obrigatória para quem vai conhecer Maceió. Diversos hotéis têm a frente para o mar, como o Meridiano Hotel.

2 – Piscinas naturais de Pajuçara

Piscinas naturais de Pajuçara
Lindas piscinas naturais de Pajuçara.

Outro bom motivo para conhecer Maceió são as piscinas naturais de Pajuçara. Você começará o passeio pegando uma jangada, que por si só já vale a pena. O passeio tem cerca de 2km, então, é aconselhável colocar equipamentos eletrônicos dentro de bolsas ou protegidos contra a água.

O trajeto em si pode te deixar molhado, mas vale a pena chegar às piscinas naturais e poder alimentar os peixes com ração. É um passeio inesquecível e uma experiência única.

3 – Praia de Ponta Verde

Praia de Ponta Verde

A praia de Ponta Verde é uma das mais bonitas da cidade, e certamente se torna mais um bom motivo para conhecer Maceió. O mar é ainda mais claro, apesar do movimento intenso de pessoas.

Aos domingos, a via da praia é fechada para carros e se torna um grande parque à beira-mar. Portanto, um passeio ideal para fazer a dois ou com a família. A oferta de restaurantes é ampla e há inclusive opções com música ao vivo.

Uma curiosidade é que a praia de Ponta Verde se torna a praia de Pajuçara em determinado ponto, mas as duas são diferentes. Sem dúvida, um passeio imperdível.

4 – Relativamente vazio

Férias são para aproveitar, então, você provavelmente não ia querer um lugar super-populado para passar esse período. Um dos motivos para conhecer Maceió é que, apesar de ser bastante movimentado, o destino não é muito conhecido pelos turistas.

Enquanto a maior parcela das pessoas está indo para os destinos mais famosos, esse paraíso em Alagoas fica praticamente com a população local durante todo o ano. Há algumas exceções em datas comemorativas, mas você jamais verá Maceió tão cheia quanto o Rio de Janeiro, por exemplo.

5 – Hibiscus Beach Club

Hibiscus Beach Club
Hibiscus Beach Club em Ipioca.

Mais um bom motivo para conhecer Maceió é poder usufruir de uma das mais completas infraestruturas de um espaço à beira-mar. O Hibiscus Beach Club fica na praia de Ipioca e comporta até 600 pessoas.

É preciso chegar cedo, pois o espaço é bastante disputado e, se você demorar, pode ficar de fora desse paraíso reservado. O valor de entrada é de aproximadamente R$30,00 e você pode usufruir de coqueiros, cadeiras, redes, espreguiçadeiras, piscina, música ao vivo, banheiros, além de outras comodidades. Sem falar da praia de Ipioca que é sensacional.

Você ainda conta com bar e restaurante para poder passar um dia inteiro no Hibiscus Beach Club. Quer mais o quê? Estão aí 5 bons motivos para conhecer Maceió.

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos e combine suas férias com a galera!

Adicionar comentário