Guia dos Solteiros

Viajar sozinho: 4 dicas para economizar e aproveitar ao máximo a experiência

Não importa se é a sua primeira trip do estilo ou se já está calejado criar roteiros sem companhia, as dicas que separamos nesse post vão ajudar tanto na hora de planejar a viagem quanto economizar. Para isso, mais uma vez, contamos com a ajuda dos nossos amigos do Promobit, a maior comunidade de ofertas da internet. Eles separaram algumas dicas especiais para quem pretende pegar a estrada sozinho.

Compre com antecedência

viajar sozinho

Essa é a primeira regra quando falamos em fazer uma viagem barata. Quanto mais cedo você reservar o hotel ou hostel, comprar as passagens e os principais passeios, além de estocar uma boa quantia da moeda estrangeira – caso vá fazer uma viagem internacional, menores serão os gastos. Por isso, o planejamento da viagem deve iniciar meses antes da data em que pegará a estrada ou avião. No caso de viagens para fora do país, esse período deve ter entre seis e três meses.

Passagens de avião em promoção

Boa parte do orçamento da sua trip será destinado à compra dos tickets, por isso, ficar atento a qualquer oferta de passagem de avião faz bastante diferença no bolso. Para isso, entram os nossos amigos do Promobit, que contam com uma página especial com as promoções de passagem aérea de verdade, ou seja, verificadas pela equipe de curadores deles.

Você ainda pode colocar o nome do destino e o preço que está disposto a pagar pelo ticket aéreo na Lista de Desejos (ótima ferramenta criada pelo Promobit) e receber alertas sempre que aquela passagem entrar em promoção.

Pacote ou montar o roteiro sozinho

Para quem quer economizar mesmo, o ideal é montar o próprio roteiro. Essa opção também é mais indicada para aqueles que desejam conhecer outros viajantes nesse estilo e aproveitar as festas, já que você poderá dar prioridade para se hospedar em hostels, que são o destino de quase todos que viajam sozinhos.

O ponto negativo de montar o roteiro sozinho, principalmente para fora do Brasil, é a necessidade de cuidar de todos os pequenos detalhes, que vão desde reservar as acomodações até definir e viabilizar os passeios, rotas e formas de se locomover no destino. Quem tem pouco tempo ou ainda está com medo de fazer tudo sozinho, vale a pena conferir as opções e promoção de pacote de viagem do Promobit.

Fuja da alta temporada e datas comemorativas

Claro que é mais interessante e até mesmo cômodo viajar na alta temporada, quando a maioria das pessoas estão de férias, mas isso tem um custo, que quase nunca é bom para os nossos bolsos. Por isso, enquanto estiver planejando, sempre avalie quando a cidade ou país costuma receber mais turistas e quando o local fica mais vazio. Além de economizar na passagem aérea, hospedagem e passeios, você poderá conhecer menos cheios e ter uma experiência bem mais interessante.

Para finalizar, fique atento às ofertas de passagem aérea que acontecem em datas especiais, como natal, dia das mães e Black Friday.

Adicionar comentário

Receba nossos artigos por e-mail:

Digite seu email:


Política de Privacidade