Festas de fim de ano: como evitar engordar demais?

0 votes

Seja na ceia de Natal ou na comemoração da virada de ano, a comida sempre é deliciosa e as pessoas acabam comendo mais do que devem. Depois que essa época passa continuam se preocupando com os quilos a mais que ganharam. Pensando nisso criamos este artigo com dicas para não engordar nessas datas.

Planejamento antecipado

Quem deseja não engordar nas festas de fim de ano deve começar o planejamento com antecipação. Todo mundo sabe quando serão essas comemorações, então 15 dias antes pare de comer sobremesa, tomar cafezinho a mais ou comer doces. Também é importante reservar um tempo para a prática de atividades físicas, isso pode ser feito de modo simples, prefira uma escada normal em vez de escada rolante ou elevador, tente dar preferência para a bicicleta não o carro. Seguindo essa preparação antecipada dificilmente você vai engordar nas festas de fim de ano.

Evite tentações

Festas de fim de ano: como evitar engordar demais?

Quando você está em um local cheio de balas, doces e petiscos fica difícil manter o controle e não comer nada. Se essa é a sua casa, basta coloca-los dentro do armário, isso vai evitar que você os veja, o que fará diminuir a vontade de comer. Por tanto, uma mesa cheia de comida vai ser complicado resistir, e tirar da sua visão é um favor para a própria saúde.

Arrume tempo para os exercícios

Uma das primeiras coisas que as pessoas costumam cortar da rotina são as atividades físicas, mas lembre-se, elas são ainda ias importantes nessa época do ano. Além disso, as filas ficam maiores e o tempo para comer também, as pessoas acabam ingerindo mais calorias do que consomem. Se você faz academia, conheça os novos horários para o verão, e continue seus treinos. As pessoas que levam os exercícios físicos a sério dificilmente vão engordar, mesmo na época de festas.

Tente não se estressar

Como são muitas festas, as pessoas acabam fazendo muitas viagens nessa época, e o trânsito pode atrapalhar os seus ânimos. As pessoas que acabam se estressando elevam os níveis de um hormônio responsável por aumento no peso. Então o ideal é realizar atividades ou tarefas que ajudem a relaxar.

Ajude na elaboração da ceia

Quando você se dispõe a ajudar pode preparar uma refeição mais saudável, ou menor gordurosa. Quando a festa é do tipo cada um leva um prato, procure organizar um cardápio com as opções disponíveis, evitando comidas que façam mal para a saúde.

Procure inovar

A ceia é um momento de paz, procure fazê-la com alimentos naturais, para isso é indicada a utilização de ervas, temperos e frutas. Tente esquecer os enlatados, dessa forma vai diminuir a chance de engordar.

Festas de fim de ano: como evitar engordar demais?
Fim de ano é conhecido como época de farturas

Cuidado com os lanches

A ceia é a refeição mais farta do ano. Mas antes de chegar a hora às pessoas acabam comendo outras coisas. Nesse período procure evitar alimentos industrializados, como os biscoitos, procure comer frutas, leite ou queijo. Como as bolachas ficam no armário, é mais fácil resistir. Mas o ideal é evitar até mesmo as frutas, para aproveitar no momento certo.

Postagens Relacionadas