Guia dos Solteiros

Atenção Solteiros: aprendam a fazer a barba sem irritar a pele!

Veja nossas dicas para você fazer a barba sem ficar com a pele irritada depois.

Para os homens, com certeza um dos maires desafios é fazer uma barba rente e perfeita, mas não ficar com a pele vermelha e irritada depois. Ninguém gosta de ficar vermelho como um pimentão, ou pior, com aquela coceira na barba que parece que não vai passar nunca. Pois bem, pensando nisso, trouxe algumas dicas que com certeza vão te ajudar a superar esse problema:

Antes de se barbear

Os cuidados começam antes de se fazer a barba. Lave o rosto com água morna/quente, para abrir os poros. O ideal é se barbear após um banho quente, pois a pele estará bem massageada e macia para um barbear de qualidade. Utilize uma boa espuma e espalhe sobre toda a pele a ser barbeada, fazendo uma grossa camada para reduzir o atrito da lâmina sobre a pele. Jamais use sabonete, ele resseca a pele e acaba deixando-a mais sensível a cortes, além de desidratada. A espuma é mais cara, mas funciona bem melhor. Usar sabonete é uma economia que não vale a pena.

Durante o barbear

Tenha sempre cuidado de usar uma lâmina nova ou pelo menos não reutilizar muito a lâmina do seu aparelho de barbear. Além dela ir ficando cega, pode começar a enferrujar e até infeccionar um machucado ou qualquer corte pequeno na pele. Lembre-se sempre de barbear sem pressa, é melhor perder mais tempo do que acabar se machucando ou irritando a pele.

Após o barbear

Pois é, não é por que você já se barbeou que os cuidados acabaram. Existem hidratantes no mercado exclusivos para o pós barba. Particularmente, recomendo algum gel com tília, costuma acalmar a pele, e retira aquela sensação de rosto arranhado que fica quando acabamos de nos barbear. Se você for para o sol, recomendo também o uso de um protetor solar, de pelo menos 15 fps, pois a pele tende a ficar sensível após um barbear.


Pois é, caros solteiros, espero ter ajudado com essas dicas, afinal, uma pele bem barbeada pode te ajudar a sair da solteirice, não é verdade? Se você possui mais dicas, ou acha que esqueci de algo, que tal participar nos comentários?

8 comentários

  • Todas essas dicas servem também pras MENINAS que usam lâmina, seja para depilar axilas, pernas ou virilha. usar sabonete é o barato que sai caro…
    Sobre o preço das espumas, se quiser gastar uns 4 ou 5 reais é só comprar as que vem em tubos parecidos com os de pasta de dentes, pode-se passar direto na pele molhada com a mão (não precisa do ritual das barbearias de preparar a espuma dentro duma caneca com pincel e talz).

    • Tambem concordo com vc mas, usando um pincel para esses cremes de barbear que vem em tubos, alem da espalhar a pasta facilmente por onde vc passar, ele ainda ajuda na formação de espuma densa, facilitando ainda mais o barbear. Não sei para outras partes do corpo mas, para o barbear, o pincel é super util.

  • Poderia ter evitado o cissexismo ao falar que só homens tem barbas. Existem diversas pessoas que não são homens que tem barbas (mulheres transexuais que não passaram por hormonização são um exemplo). E isso serve para depilar quaisquer pelos, não apenas os faciais, então não tem pq colocar isso como algo exclusivamente masculino.

    • que frescura heim Sa?
      mulher barbada, as poucas que tiverem, irão atra´s de meios mais duradouros. qual a porcentagem de pessoas transsexuais que não passaram por hormonização?.

      e mulher se depilar com creme de barbear masculino? só falta agora recomendá-as a passar pós barba na xereca.

    • Não gostou da dica, não leia! Otimo post do autor, como é e foi postado. Seu comentário foi infeliz e desnecessário. Ninguem precisa ver glbts e te-los enfiados goela abaixo todo dia só pra eles terem seus egos massageados. O titulo do post estava lá, se fosse para mais ou menos, estaria expresso.

  • Olá, Almy.

    Fiquei curiosa… Os aparelhos que tem mais lâminas e/ou fitas deslizantes fazem realmente diferença? Como escolher um dos bons na hora de comprar? Estou no site pela primeira vez, e como gosto de saber um pouco sobre tudo, não custa perguntar…
    Bjo