Guia dos Solteiros

O Dia dos Namorados está chegando: gaste dinheiro com você mesmo

Todo ano é a mesma coisa. O comércio fervilha de promoções e comerciais de como você deveria gastar dinheiro com o seu amor, agradá-lo, mostrar que você é uma pessoa romântica que valoriza o outro torrando grana com ele(a). Para os solteiros, não há data mais irritante: as redes sociais ficam recheadas de homenagens melosas de pessoas que não se contentam em mostrar a sua paixão somente para o(a) companheiro(a), mas que insistem em esfregar a sua felicidade na cara de todos.

chuva_de_amor

Porém, você não precisa ficar em casa reclamando que não tem companhia. Você pode fazer desta data algo legal!

O que fazer no Dia dos Namorados:

• Assista filmes de ação ou comédias bobas, nada que tenha a ver com romance;
• Chame seus amigos solteiros e dê uma festa;
• Vá assistir o jogo do Brasil em algum evento ou churrasco;
• Escolha um bom livro e mande brasa.

Se presenteie. Você merece.

A pessoa mais importante da sua vida é você. Muitas vezes gastamos dinheiro com outras pessoas e acabamos não comprando coisas que queremos muito, por pensar que não são essenciais, ou até mesmo que seria bobeira. Economizar é importante e ter uma poupança pode salvar sua vida. Mas também é necessário aproveitar a vida e gastar um pouco desse dinheiro, seja viajando, passeando, comendo em restaurantes novos ou comprando um pequeno presente para si mesmo. Afinal, dessa vida não levamos nada. Todo o dinheiro que você juntou não vai servir de nada quando você se for.
Esses dias achei um texto interessante:
viver_juntar_dinheiro

Como se presentear

Provavelmente você está há algum tempo pensando em trocar de celular, comprar uma TV nova, viajar ou fazer algum curso, mas sempre tem uma desculpa pronta de que não tem dinheiro suficiente para isso. Se liberte dessa ideia de que tudo é fútil e você pode viver sem isso. É claro que você pode viver sem isso. Mas a não ser que você esteja endividado ou vá ficar completamente zerado, um presente para si mesmo é uma das melhores coisas. Primeiro que, se você trabalha, você já adquiriu automaticamente o direito de gastar o dinheiro como quiser. Segundo que, ao escolher você mesmo o presente, terá certeza de que é algo bacana.

Com o que se presentear

Você já deve ter em mente o que quer ganhar. Mas, caso ainda esteja em dúvida, separamos aqui algumas dicas.

Camisa de time

camisa do brasil

A Copa está aí e muitas promoções estão rolando. Nas 2 lojas abaixo é possível encontrar a camisa do seu time ou da seleção com preços ótimos. Clique e confira:

botao-centauro

netshoes

Perfumes Importados

Quem não gosta de perfume? Pode ser um bom passaporte para se sentir bem e de alma renovada.

perfume nina ricci

 

Sejam perfumes masculinos ou femininos, as 2 lojas abaixo costumam ter excelentes preços:

sepha perfumes

epoca cosmeticos

Livros

 

livros

Dizem que quem lê, viaja. Que época melhor que o Dia dos Namorados para viajar para longe? Veja algumas promoções que indicamos nas lojas abaixo:

botao-saraiva

submarino comprar

Artigos eletrônicos

 

Tablets, smartphones, notebooks. A tecnologia está aí para nosso uso pessoal e diversão.

eletronicos

Essas 2 lojas sempre tem preços muito bacanas. Dá uma conferida:

botao americanas ofertas

botao-ricardoeletro

Muita gente vai dizer que o artigo é consumista ou que você está substituindo uma pessoa pelas compras. Mas cá entre nós, o dinheiro não é seu e a vida não é sua? Trabalhamos duro e não podemos nos presentear de vez quando? Eu acho que você tem todo direito de “enfiar o pé na jaca” nesse dia sim! Deixe para economizar no resto do ano.

Se tiver outras idéias, mande aí pra gente nos comentários!

1 comentário

  • Muito bom o texto … concordo em algumas partes rs.
    As vezes prefiro muito mais uma atitude, um gesto, palavras, uma mensagem romântica do que presentes caros … mas isso ai vai de cada um né?
    Bjão