Guia dos Solteiros

Turismo:coisas legais para ver em Cartagena das Índias

ilhas rosario cartagena

Chegou a hora de viajar e não sabe para onde ir? Veja algumas dicas sobre Cartagena das Indias!

Cartagena das Índias definitivamente caiu no gosto do brasileiro e está sendo um dos destinos mais procurados dos últimos anos. Vamos listar os lugares e coisas mais legais de se fazer em Cartagena das Índias e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Cartagena é um dos lugares mais bonitos que já visitamos, e você sem dúvidas irá se apaixonar por lá também.

Coisas legais para ver em Cartagena

Visitar as Ilhas do Rosário em Cartagena das Índias

ilhas rosario cartagena

Se tem uma coisa da lista de o que fazer em Cartagena Das Índias que nós indicamos, essa coisa é conhecer as Ilhas Rosário. O acesso, que é feito por barco e dura cerca de 50 minutos, é fácil, já que muitos turistas procuram fazer esse passeio na Colômbia, mais especificamente, Cartagena das Índias. As ilhas são muito convidativas e turísticas, com um mar turquesa calmo e uma praia que é sem dúvidas a favorita: Playa Blanca. O arquipélago caribenho também tem corais e é a atração principal de muitas agências de viagem. Geralmente, é um passeio de um dia, então programe-se para incluir as ilhas Rosário na sua lista de o que fazer em Cartagena.

 

Conhecer Las Bóvedas em Cartagena das Índias

Faça um passeio por esse largo corredor com vários e vários arcos acima de sua cabeça, e veja lojinhas interessantes e originais, vendendo manufaturados e souvenires. Las Bóvedas é um enorme e antigo prédio, onde você se depara com um verdadeiro mercado – ótimo não só para quem quer fazer compras, mas desvendar Cartagena das Índias. São muitos e pequenos estabelecimentos, então se planeje para passar algum tempo por aqui. A entrada é gratuita.

 

Explorar Bocagrande em Cartagena das Índias

Ligada por uma estreita faixa de terra de Cartagena das Índias, Bocagrande é uma região de Cartagena das Índias para você incluir na sua lista de passeios na cidade. Hotéis famosos como o Cartagena Plaza estão por aqui, além de prédios bem arquitetados e bonitos. Se você quiser fazer compras ou mesmo comer em um bom restaurante, desde os da alta gastronomia e mais caros até as redes fast-food, Bocagrande também é o lugar. Por último, as praias e pequenas porções de mar aberto ao público dessa região são muito atraentes e ótimas para um mergulho. Algumas pessoas consideram essa região na hora de decidir onde ficar em Cartagena.

 

Ir ao Centro de Cartagena das Índias e explorar

O centro de Cartagena das Índias é uma graça e realmente vale a pena ser explorado. Nessa área, você encontrará alguns cartões postais clássicos, como a La Torre del Reloj, onde ficava a entrada para a Cidade da Muralha. O relógio fica em cima de uma construção e desde quando foi colocado, no século XIX, encanta os turistas e moradores. A Catedral de Cartagena e aParroquia San Pedro Claver, duas construções religiosas mas muito diferentes, também ficam por aqui. A Parroquia data de 1580, abrigando o corpo de San Pedro Claver, que teve os escravos como seguidores. A arquitetura desse lugar é fantástica, muito bem detalhada, com uma decoração de esculturas bem interessantes. Já a Catedral, que fica em frente ao Palácio da Proclamação, foi a primeira igreja da cidade e portanto, tem importância histórica e vai marcar muito sua viagem. Conheça sobre sua história, que já constou de um incêndio devastador e abrigou vários fiéis em Cartagena, na Colômbia. Por último, mais próximo ao mar, está o Teatro Alfonso Mejía que veio das ruínas da igreja Merced, em 1625. Hoje, é palco de grandes espetáculos de Cartagena das Índias e tem visitas guiadas durante os dias de semana, entre as 8h e 12h e as 14h e 18h.

 

Conhecer o Monumento La India Catalina e as Muralhas de Cartagena, logo ao lado

O Monumento à Índia Catalina homenageia a índia que acompanhou Pedro de Heredia, fundador da cidade, quando o mesmo chegou em Cartagena das Índias. Hoje, é um verdadeiro marco para a cidade e que vale a pena passar pelo menos para observar. Bem pertinho dela, você confere também as famosas Muralhas de Cartagena, que são lugares muito indicados para qualquer turista. A cidade que nasceu dentro de uma muralha, ainda preserva uma pequena parte dessas muralhas, que é onde se concentram casas preservadas, antigas e com ares coloniais, das famílias mais ricas. Ainda existem igrejas, cafés, restaurantes, pracinhas e até mesmo uma universidade. Vale passear por esse cantinho tão especial da cidade, ir parando nos lugares que interessarem e tirar muitas fotos.

 

Passear pelo Convento de La Popa em Cartagena das Índias

O Convento de La Popa data de muitos anos: existe desde o século XVII, quando os agostinianos se dirigiram a uma colina e passaram a construí-la, com a finalidade de ser um lugar tranquilo e abrigo de escravos que fugiam. É um espaço mais afastado do centro de Cartagena das Índias, mas com um ar muito bom, relaxante e que acaba por incluir este passeio como mais um na lista de o que fazer em Cartagena.

Adicionar comentário