Guia dos Solteiros

Como deixar a casa mais bonita com dicas simples

Lar, doce lar! Não há nenhum lugar tão confortável e agradável quanto nossa casa. É onde nos sentimentos mais à vontade, não importa se é grande, pequena, alugada ou própria. Sendo assim, por que esse cantinho especial não mereceria ficar cada vez mais charmoso?

Hoje, você vai ver algumas dicas para deixar sua casa mais bonita de forma prática e rápida. Basta ter um pouco de foco, atenção e motivação. Vamos lá?

Como deixar a casa mais bonita?

1 – Evite excesso de informação

O excesso de informação é uma das coisas que deixa sua casa com aparência desleixada. Isso se refere tanto à bagunça que vamos deixando pouco a pouco durante a semana, quanto aos elementos decorativos em excesso.

Então, para deixar a casa mais bonita, faça uma verdadeira limpeza nesses objetos. Tire tudo o que for excesso, inútil ou que não combinar com o restante. Ao passar dos dias, evite também deixar muita bagunça pela casa. Guarde cada coisa em seu lugar sempre que terminar de usar. Isso evita o visual bagunçado e mantém a casa organizada.

2 – Use cortinas e persianas

Cortinas e persianas

Mesmo que sua casa for alugada, as cortinas e persianas ainda são uma excelente opção.  Elas são grandes aliadas para transformar qualquer ambiente. Além disso, quando se mudar, você poderá levar essas peças para a nova casa.

Use uma cortina ou persiana que combine com os móveis e objetos que você tem no cômodo, como sofás, racks, cama, guarda-roupas, prateleiras, entre outros. Entretanto, é preciso aprender a usar o círculo cromático (com o pai Google) para combinar as cores e deixar sua casa mais bonita.

3 – Aposte nos tapetes

Aposte nos tapetes

Se você não tem o melhor dos pisos em sua casa, não precisa se preocupar em trocar por outro. Basta comprar um bom tapete para ornamentar cada cômodo. Note que um “bom tapete” não é, necessariamente, um tapete caro.

Os melhores não são exageradamente grandes, nem muito pequenos. Tudo depende do tamanho do seu ambiente. Uma dica simples para deixar a casa mais bonita é criar contraste entre o tapete e o restante da mobília, mas ainda dentro da paleta de cores que você escolheu.

4 – Abuse das almofadas

Uso das almofadas

Almofadas nunca são demais. Nem para o sofá, nem para a cama, poltronas, cadeiras, redes, etc. Então, use muitas almofadas. Quanto mais diversificadas, melhor. Mas atenção: nem sempre você poderá utilizar todas juntas ao mesmo tempo.

Tenha muitas almofadas guardadas e vá trocando ao longo do mês, como se troca roupa de cama. Cada grupo de almofadas pode representar um tema diferente, uma cor, uma textura, entre outras coisas. Assim, além de deixar a casa mais bonita, você a deixa mais divertida.

5 – Adesivos de parede

Mais uma forma de deixar a casa mais bonita é utilizando charmosos adesivos de parede. Eles existem numa infinidade de modelos e desenhos, e geralmente são muito elegantes. Um simples adesivo novo em sua parede é capaz de modificar o tema e a aparência de todo o ambiente.

A dica é escolher um para cada cômodo. Existem adesivos especiais para sala de estar, quarto, sala de jantar, cozinha e até banheiros (embora nem todos os banheiros comportem adesivos). Experimente!

6 – Pendure quadros

Quadro de parede

Usar quadros nas paredes é sempre uma boa ideia. Não precisam ser necessariamente obras de arte, se você não quiser. Um quadro com uma fotografia de uma celebridade que você gosta, de um lugar bonito, de uma referência cultural, entre outros, já dá conta do serviço.

Use quadros menores se sua casa for pequena, e maiores se tiver mais espaço. É possível encontrar quadros bastante acessíveis por aí, portanto, não tem desculpa!

Agora, só falta compartilhar esse post com os amigos e os convidar para conhecer a sua casa de cara nova!

Adicionar comentário