Saiba como escolher a cabeceira para cama box casal perfeita

Um ambiente em que o casal se reúne para descansar e ter seus momentos de intimidade precisa oferecer todo o conforto que ambos precisam para se sentirem bem e felizes. Com a compra da primeira cama box de casal, parte desse desejo se torna realidade. Só que logo ambos vão sentir falta de algo, especialmente se a cama estiver encostada na parede: a cabeceira para cama box.

Essa peça que é colocada atrás da cama box de casal se tornou objeto de desejo de muitos casais, tanto pelo conforto extra que proporciona na hora de dormir quanto pelo design, feito para combinar com diversos estilos de decoração.

Se você ainda tem dúvida sobre como escolher a sua cabeceira para cama box de casal, não se preocupe, pois vamos apresentar todos os detalhes que precisam ser considerados, incluindo material, textura, cor, tamanho e função.

Tamanho

O tamanho da cabeceira para cama box varia de acordo com as dimensões da cama em questão. Geralmente os padrões são organizados da seguinte maneira:

Solteiro: 0,88 x 1,88 cm

Casal: 1,38 x 1,88 cm

Queen: 1,58 x 1,98cm

King: 1,93 x 2,03

O ideal é que a cabeceira sempre seja mais alta do que a cama para que o casal possa aproveitá-la para encostar os travesseiros e dormirem confortavelmente ou até aproveitar o momentos juntos para assistirem um filme e adormecerem naturalmente. Sendo maior, essa peça dá a impressão de que o quarto é maior do que parece, o que pode ser uma boa estratégia para criar uma sensação de amplitude em quartos pequenos.

Material

Em relação ao material, o mercado já conta com cabeceiras de cama box feitas em madeira de eucalipto e espuma em poliuretano. Ambos garantem durabilidade e resistência para o acessório, considerando o seu uso diário.

O eucalipto é uma alternativa correta e sustentável, que não prejudica o meio ambiente; é mais dura, o que a torna uma madeira ideal para colagens e aplicação de vernizes e tintas. Já a espuma de poliuretano é macia e durável, algo que é procurado em muitas cabeceiras estofadas para cama box. Ela também é elástica e resistente a rasgos.

Tecido

Cada cabeceira de cama box casal é produzida com um tipo de tecido diferente. Algumas são revestidas com suede, um tecido que lembra a camurça e é usado no revestimento de diferentes móveis e superfícies.

Na cabeceira de cama de casal, ele se mostra ainda mais versátil, podendo compor modelos simples e elaborados do acessório. O toque macio e agradável torna esse tecido o mais indicado para essas cabeceiras de cama de casal, trazendo mais conforto para noites de sono mais agradáveis.

Cor

Cores da cabeceira da cama

Cabeceira com cores vivas (foto: decoist)

Prestar atenção nas tonalidades da sua cabeceira estofada para cama é essencial para escolher o modelo que mais combina com a decoração do seu quarto de casal.

Aqui, é importante que você opte por cores que sejam próximas da cama e também de outro móveis que estão no ambiente para criar uma sensação de unidade no ambiente. Também é válido apostar em tons complementares que trazem mais harmonia e equilíbrio para o espaço.

Função

Você pretende usar essa cabeceira de cama box com qual finalidade? Apenas dormir ou estender o período de descanso ao lado do seu amor vendo um filme ou seriado na televisão? Para cada desejo deve existir um objetivo em mente.

Se você estiver em um quarto pequeno, aproveite para instalar algumas prateleiras logo acima da cabeceira de cama box para colocar porta retratos, relógios, smartphones, livros, pequenos objetos decorativos e outros itens de uso diário.

Agora que você já sabe como escolher a sua próxima cabeceira de cama box, continue navegando pelo nosso blog para ficar por dentro de todas as novidades sobre dicas de decoração para casa. Queremos que o seu lar se transforme em um ambiente especial e muito agradável de estar com a família!

Fonte da imagem destaque: mab.it

Última atualização:

Wellington
Wellington

Responsável pelo blog, pela publicidade e estatísticas. Empresário, problogger, entre outras coisas. Nas horas vagas toca violão e administra seus 3 mil outros blogs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *