Guia dos Solteiros

Como esconder fios e cabos – Guia definitivo

Acompanhe o manual completo que ensina 10 dicas práticas sobre como esconder cabos e fios na sua casa ou em seu escritório.

Fios e cabos no caminho – alerta de perigo, quando estão à mostra no ambiente eles podem ser pisados e triturados pelo fluxo de pessoas ou peso dos móveis, o que com certeza gera problemas nos aparelhos conectados, além de ser prejudicial na proposta decorativa.

Este é um problema comum em qualquer parte do mundo. Por isto que também já existem soluções simples, rápidas e econômicas para ofuscar cabos e fios, protegendo as estruturas contra os passos dos públicos no ambiente.

Algumas das soluções populares estão informadas adiante de como deixar sua casa mais bonita, graças algumas dicas básicas de organização! Preste atenção na leitura, depois escolha um método que convém para você esconder e criar ambientes mais seguros, belos e funcionais.

1 – Um gaveta mágica

Uma simples gaveta com filtro de linha pode ser algo interessante em matéria de organização. Na prática o segredo é concentrar eletrônicos dentro de parte do móvel no qual também estão presentes os fios.

Escondendo fios e cabos na gaveta
Uma gaveta funcional (foto: simplehomesimplelife)

2 – O fundo falso

A alternativa que ajuda para esconder fios e cabos é a utilização do fundo falso, fácil de ser reproduzida na própria escrivaninha com uso de tecidos, um projeto muito barato de implantar.

Detalhe: Aproveite para usar um pano bonito já que ele também será complemento decorativo.

Disfarçando os fios com pano preto
Um paninho charmoso (foto: ecycle)

3 – Uma bolsinha charmosa

Hoje já está à venda no varejo nacional este acessório que deve ser instalado ao lado da mesa e possui certa semelhança com uma bolsa aberta em ambas as extremidades. Por dentro você coloca o filtro de linha, a régua de tomadas ou a extensão.

Com este charmoso item apenas uma pequena parte dos fios de eletrônicos fica visível na mesa, sem cabos no chão. Também existem versões maiores instaláveis na maior parte das mesas de trabalho, embora as edições para colocar de lado custem menos dinheiro por serem menores.

Bolsinha elegante para esconder os cabos e fios
Escondendo fios sem perder a elegância (foto: maisfm)

4 – Em busca de uma caixa organizadora

Ao considerar o infinito de eletroeletrônicos que existe nos dias de hoje não é de se admirar que o mercado já tenha criado uma verdadeira caixa organizadora de cabos.

A notícia positiva é que estes acessórios não custam muito dinheiro e são de grande ajuda, principalmente para enrolar e impedir os contratempos de longos fios soltos.

Interessante notar que algumas produções já vêm com uma régua de tomadas, o que significa mais economia no orçamento e praticidade.

Caixa organizadora de fios e cabos
Caixa para organizar cabos e fios (foto: pinterest)

5 – Decoração para disfarçar fios e cabos

Certo, algumas vezes é difícil esconder! Nestes casos vale a pena usar as soluções modernas da decoração para pelo menos disfarçar.

Você não precisa ser uma pessoa especialista na área decorativa para comprar alguns adesivos e colocar no cabo da parede.

Se você quer fazer ainda mais economia use fitas adesivas, de preferência da mesma cor de suas paredes.

Prendedores bonitos para segurar os fios
Cordões presos com diferentes tipos de presilhas (foto: architectureartdesigns)

6 – Canaleta de plástico

Se você não pretende retirar o móvel do lugar por um bom tempo é possível usar uma canaleta de plástico na parede. Por exemplo, o fio da televisão instalada pode ser ofuscado, não sendo possível ver a presença dos cabos direcionados até a tomada.

Canaleta de plastico para esconder os fios
A caneleta sempre funciona para ocultar (foto: Pinterest)

7 – A poderosa mangueira espiral

Também é um produto de plástico que custa preços baixos no mercado.

Se trata do espiral organizador conhecido como a mangueira organizadora em certas regiões no país. Você junta todos os fios da sua mesa para organizar dentro de apenas uma estrutura leve, bonita e resistente.

Espiral organizador de fios
Espiral organizador de fios (foto: betelarquitetura)

8 – A madeira inteligente

Assim como o plástico a madeira pode ser um aliado na missão de inserir fios ou cabos em esconderijos práticos para não serem notados pelas pessoas no cômodo.

Se você investe nos móveis planejados pode seguir a ideia de desenvolver uma pequena porta com abertura para esconder os fios da aparelhagem.

Móveis projetados para deixar os fios embutidos
Painel projetado para esconder os fios (foto: tuacasa)

9 – Produto 2 em 1

Esta pode ser uma solução que custa um pouco mais caro, mas com certeza esconde os fios ao mesmo tempo que encanta a decoração de sua casa, um detalhe decorativo maravilhoso.

Estamos falando da canaleta madeirada que simula um rodapé, de modo que ninguém no ambiente suspeita que existe uma estrutura com a funcionalidade de ocultar fios e cabos.

As melhores versões em resistência possuem madeira de lei na composição, como: Cumaru, Ipê, Jatobá, entre outras.

Embutindo fios na canaleta de madeira do piso
Instale você mesmo (a) (foto: decorarcomcharme)

10 – Vídeo coletânea

Mais dicas profissionais sobre o assunto você pode ver na gravação:

Fonte da imagem destacada: maryhelp

Adicionar comentário