Como fazer sabão de coco caseiro? Uma maravilha para o cabelo e pele

Veja o passo a passo completo para aprender a como fazer sabão de coco caseiro mais cheiroso de que as produções à venda nos supermercados.

Em épocas de quarentena vale a pena descobrir como fazer sabão de coco caseiro, principalmente para você evitar o pagamento de preços absurdos nos mercados por causa dos problemas de abastecimento.

A produção possui fórmula semelhante aos outros produtos comerciais, de modo que você pode lavar as mãos e ter o mesmo potencial ativo do que as produções de supermercados.

Detalhe: Além de poder usar na sua casa ao colocar estas dicas na prática você também pode fazer diversas unidades para vender online, na própria loja física ou de porta em porta.

Avise aos amigos e às amigas que o seu estoque está cheio de sabão de coco caseiro!

As maravilhas do coco para o corpo

Sabão de coco é ótimo para lavar as mãos

Lavando as mãos com sabão de coco (Foto: Pinterest)

Além de ser uma ótima fruta para comer cru ou nas mais diversas variedades de receitas o coco também possui outras utilidades. Um exemplo está no uso aos produtos de limpeza e higiene como os sabonetes utilizados ao banho ou apenas com fins de lavar as mãos.

Há muitos minerais e muitas vitaminas na água de coco que você toma depois de fazer exercícios na praia.

O sabão de coco é um dos produtos mais populares compostos por esta fruta de casca dura e a seguir é hora de aprender a como fazer sem chances de erros.

Aprenda também: Como fazer aromatizador caseiro?

Ingredientes para fazer sabão de coco em casa

Veja a lista de ingredientes e procure reunir tudo na medida certa para não errar ao produzir o seu produto caseiro. Se liga nas informações da tabela:

IngredientesMedidas
Cocos frescos ralados2 unidades
Essência de sua preferência4 gotas
Álcool130 ml
Água filtrada700 ml
Soda cáustica em escamas ou flocos½ litro
Óleo de cozinha2 litros

Os cocos frescos você pode encontrar nos supermercados facilmente, assim como óleo de cozinha, álcool e a água. Também não é difícil achar os demais ingredientes no mercado ou comprar online das lojas virtuais mais confiáveis.

Sabonete de coco pronto

Sabonete de coco (Fonte: pixel2013 / Pixabay.com)

Passo a passo de como fazer sabão de coco caseiro

Agora você vai compreender na prática como fazer esta receita para nunca mais ter que comprar sabonetes industriais, economizando bastante dinheiro e tempo no mercado:

  1. Antes de tudo você precisa coar com cuidado o óleo do coco. Para coar da forma correta é preciso usar uma peneira fina no sentido de conter qualquer pedaço de coco e ter uma extração perfeita. Depois de obter o líquido reserve, passando para a etapa de número dois.
  2. Despeje a água e coloque o coco ralado na parte interna do seu processador ou liquidificador. Em um potência média triture o conteúdo até obter uma pasta bastante consistente.
  3. Coloque a mistura produzida no liquidificador ou processador dentro de uma panela de tamanho médio. Acenda o fogo alto e aqueça a substância com objetivo de diminuir o volume da pasta. Você deve prestar muita atenção na panela sobre o fogo para evitar queimar a mistura base do sabão de coco.
  4. Selecione outra panela de tamanho médio para adicionar o óleo que foi coado. Aqueça na temperatura baixa.
  5. Vista uma luva protetora para proteger as mãos e em uma bacia grande de plástico adicione água quente junto com a soda cáustica. Com delicadeza você deve misturar a água e a soda cáustica na bacia até tudo estar dissolvido formando apenas uma substância.
  6. Na bacia utilizada durante a etapa de número cinco adicione o coco ralado e o óleo, misturando com consistência até a formação de uma mistura homogênea.
  7. Opcionalmente você pode adicionar as gotas da sua essência escolhida antes de finalizar a receita de sabão de coco caseiro.
  8. Finalizando, coloque em uma forma de silicone toda a mistura até endurecer completamente.
  9. Espere pelo menos 24 horas antes de realizar os cortes do tamanho desejado.
  10. Prontinho.

Dicas finais

Você pode usar o sabão de coco para banho no corpo, lavar o cabelo ou até realizar lavagens em pontos específicos de roupas.

Coloque os pedaços em embalagens coloridas e bonitas para chamar mais a atenção do público e otimizar as suas vendas.

Fonte da imagem destacada: chagrinvalleysoapandsalve

Última atualização:

Share
Renato Duarte Plantier
Renato Duarte Plantier

Formado em jornalismo. Publicitário. Redator de blogs informativos, entre outros. Busco sempre trazer o melhor conteúdo para o meu leitor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *