Guia dos Solteiros

Conheça novas dicas de como matar baratas e outros insetos!

Se você mora sozinho, com certeza já sofreu com essas pragas.

barata

Meses atrás fizemos um post falando sobre como livrar sua casa de baratas, lacraias e lagartixas, onde demos algumas dicas bem úteis para quem mora sozinho se livrar desse mal.

Muita gente curtiu o artigo e até recebemos algumas dicas. Por isso, resolvemos voltar ao assunto e dar mais algumas sugestões de como matar baratas e também evitar que voltem:

1. Não deixe água acessível

A hidratação é indispensável para a sobrevivência das baratas e de vários outros insetos, que é feita principalmente na condensação debaixo das geladeiras, poças dos cantos das cozinhas, áreas após lavagens, torneiras que vazam, garrafas de refrigerante vazias, frutos maduros e outros. Preste atenção a pias, geladeiras e ralos para dificultar seu acesso à água.

2. Evite inseticidas em spray
Além de fazerem extremamente mal para a saúde, e inclusive serem alvo de estudos sobre o desenvolvimento de câncer e doenças respiratórias, esses sprays costumam não serem tão eficazes, matando apenas os insetos mais “corajosos” que vão para fora das tocas durante o dia. Falaremos abaixo sobre o que usar em substituição a eles.

3. Elimine seus abrigos
Frestas, fendas, vãos e buracos em paredes, armários, pias, rodapés e batentes são ambientes propícios para crescimento e reprodução de baratas. Por isso, deve-se mantê-los rebocados, cimentados, vedados com silicone ou borracha, principalmente aqueles perto da pia.

4. Utilize iscas como arma
Ao contrário dos venenos em spray, que podem fazer mal à sua saúde, as iscas naturais, ou mesmos os venenos com isca, são bem mais eficazes, e poluem bem menos o seu ambiente. É importante lembrar que, em qualquer tratamento, utensílios de cozinha e alimentos devem ser bem protegidos ou retirados, e animais e residentes devem sair do local.
Normalmente, essas iscas são constituídas por um atrativo, como açúcar, mel ou soja, inseticida, como carbamatos, fosforados ou clorofosforados, e corante. As baratas entram no porta-iscas, também chamado de armadilha, se alimentam e morrem fora dele. Existe também no mercado uma isca gel inseticida, com alto poder de atração, que pode ser colocada próxima a esconderijos em pequenas quantidades. Além das baratas e insetos morrerem se alimentando delas, acabam levando para seus ninhos, matando todo o resto da sua colônia.


Logicamente, para que esssas dicas funcionem, é importante deixar sua casa sempre limpa. Não deixe seu ambiente propício para o surgimento dessas pragas, afinal elas não surgem por acaso. Se houver mais alguma dica que você acha que pode auxiliar aos nossos leitores a matar baratas e outros insetos, os comentários estão a disposição!

Fonte: Ibaraki

Conheça novas dicas de como matar baratas e outros insetos!
5 (100%) 3 votes

12 comentários

  • Opa, to fazendo certinho hein, deixo as iscas em lugares estrategicos e ao mesmo tempo tambem tenho o spray afinal, se aparecer uma barata aventureira do nada na minha frente eu num vou ficar so olhando neh, spray nela!

    Otimas dicas :*

  • Eu já desmaiei comendo de baratas e quando tento fazer isso eu saio correndo de medo já fui em psicólogo e nao sei o que faço pra parar de ter medo.

  • Agradeço antecipadamente fornecer os tipos de Spray citado em vossa dica. Já usei Gel mas não surtiu efeito como diz a
    propaganda.

  • Lá em casa surgiram baratas bem pequeneninhas, mas umas mil, elas ficaram escondidas embaixo do armario onde fica o galão de agua, e tava sempre umido elas estavam bem onde tinha umidade. Parece que uma mamae desovou elas ali. As iscas para baratas tb funcionam para as filhotinhas? Por favor, preciso de ajuda, elas estão se multiplicando…

    • Helo, o ideal é chamar a dedetização para ter certeza de que elas não vão voltar. Mas talvez valha a pena testar as iscas, sim. Depois diz aqui pra gente como você resolveu!

      Um abraço e boa sorte!

  • como faço para eliminar as baratas novinhas?aqui em casa só tem umas tipo filhotinhos,mais tem muitos e eu queria elimina-los de uma vez.

  • na minha cozinha apareceu um besourinho voador marrom pequenininho, o mesmo está em todo lugar como faço para acabar com essa praga ? O que devo usar ?

  • Boa noite.
    Certa vez fui morar em uma casa alugada,e na segunda semana de residência, tivemos problema de entupimento do esgoto.
    Quando o proficional contratado retirou a tampa da caixa de gordura, MILHARES de baratas se evadiram pra todos os lados,foi um desastre, a minha então sogra,( bastante acima do peso ) , parecia o mais leve dos Ceres…
    Minha então esposa ,evaporou-se ninguém viu por onde….
    Só sobrou eu,o encanador e o ” valente do meu então sogro,espisotemos quantas conseguimos,no fim eu contei umas 200, mas ficou evidente que várias haviam escapulido…
    Foi então que ouvi falar de dois venenos concentrados muito eficientes
    Um é o Butox.
    O outro é o K-otrine.
    Ambos muito eficazes.
    Você só precisa diluir o volume dequalquer um dos dois( ou os dois),em 20 litros de água.
    Alguns vendedores de casa de ração dizem que o butox é desaconselhável, caso tenha animais de estimação, eu tinha cachorro de porte grande,então usei dos dois ( misturado mesmo), fiquei até com a mão doendo de tanto veneno que burrifei…
    Enfim,nos dias posteriores apareceram muitas baratas mortas pelo quintal,e mesmo nas áreas molhadas do quintal( quando chove) uns 4 meses após a aplicação ainda apareciam baratas mortas….
    Agora toda vez que suspeito da existência de baratas ,não espero,passo essa solução em todos os cantos de todas as paredes da casa
    Espero ter colaborado neste tema.
    Lima.

  • Nossa ajudou muito sua dica irei fazer o mesmo, pois quando meu marido abriu a caixa de esgoto tbm apareceram varias…..ah desculpa mais impossível não ri sobre sua sogra rsrsrs…obrigada.