Guia dos Solteiros

Como remover “manchas” do sofá – aprenda aqui!

A vida de um solteiro ou solteira costuma ser bem agitada. Hoje vamos ensinar como remover “manchas” do seu sofá, que podem ter ocorrido acidentalmente (ou não).

Quem é solteiro(a) ou mora sozinho(a) acaba sempre “aprontando”. Leva as(os) peguetes, ficantes, tico ticos no fubá em casa e a bagunça reina solta. Em uma situação assim, pode ocorrer do sofá ser a vítima do afoito casal e acabar atingido. Pois bem, hoje o Guia dos Solteiros vai dar uma dica bem bacana e eficaz se isso ocorrer com você. Afinal, pode acontecer com qualquer pessoa, não é? Pra que fazer tempestade em copo d’água? Vamos às dicas:

remover manchas
Calma gente, pra tudo tem solução!

Como remover “manchas” do sofá?

Pois é, se a história acima aconteceu com você, não se desespere. Claro, é um assunto chato e meio desconfortável, mas pode acontecer, não é? E o Guia dos Solteiros está aqui para ajudar!

Bom, se o acidente ocorreu, o primeiro passo é tentar limpar o sofá o mais rápido possível, primeiro com um papel e depois lavando com água e detergente. Detergentes contém substâncias químicas que podem efetivamente remover esse tipo de “mancha”. Só tenha cuidado, se o tecido do sofá for muito sensível talvez seja melhor usar um sabão neutro.
Use Vinagre O ácido acético presente no vinagre dissolve qualquer compostos orgânicos, incluindo o seu sêmen. Porém, vai depender do tempo que a sujeira ficou impregnada no tecido.

Água quente – Uma outra dica, dependendo do tecido, é esquentar um pouco de água, e passar com uma esponja e sabao neutro no local manchado no sofá. Isso pode ser usado se o tecido for mais frágil.

Com certeza as 3 dicas acima devem acabar com o problema!

Vídeo – Limpando seu sofá

Se as dicas acima não forem suficientes, o vídeo abaixo pode ser de grande ajuda:

Viram como é fácil remover manchas do sofá?

Bom, caros leitores e leitoras, espero que tenham curtido essa super dica. Se tiverem mais sugestões, deixem nos comentários!

Referências: Gina Responde & Central de Artigos

3 comentários