Como fazer filtro dos sonhos?

Agora você aprende as técnicas a fim de produzir o seu próprio filtro dos sonhos, seja para usar ou vender a outras pessoas que também se interessam por este tipo de arte mística.

Interessante notar que esta é uma produção artesanal milenar, oriunda das terras de Ojibwe, povo indígena que viveu entre os territórios dos Estados Unidos e do Canadá. As populações antigas produziam redes mágicas a base de ramos de árvores na composição dos aros, o que estimulou a criação do filtro moderno contra tormentos.

Diz a lenda que o centro da produção trabalha com objetivo de enviar bons fluídos para você jamais ter pesadelos, sendo que o arco consiste em uma junção de sol e céu. Os sonhos ruins ficam presos na rede no intuito de as pessoas terem apenas boas memórias quando estão sonhando.

Além da questão energética, você também pode usar estes acessórios para realizar a decoração de quartos ou salas, assim como os sabonete caseiro para esfoliação que também serve para manter pendurado no teto e na parede, um incremento que torna a imagem mais carismática nos ambientes.

Filtro dos sonhos

Filtro dos sonhos

Você também vai gostar:

Como fazer aromatizador caseiro

Como fazer puff com pneus usados

Quais são os materiais para fazer um filtro dos sonhos?

Preste atenção na lista de itens que devem ser utilizados na fabricação do produto:

  • Tesoura sem ponta
  • Corda de nylon
  • Arame
  • Cetim em fita
  • Ramos de videira ou salgueiro
  • Agulha
  • Penas
  • Pedras ou miçanga.

As pedras você pode achar em qualquer parque ou nas praias rochosas. Os ramos estão à venda via casas especializadas. A fita de cetim e a agulha estão presentes até dentro das papelarias, embora seja possível usar algumas unidades que estão sobrando na sua casa, assim como o nylon e a tesoura sem ponta.

Passo a passo para construir o filtro dos sonhos

Procure seguir todas as indicações nos mínimos detalhes porque ao desenvolver um processo errado você pode colocar todo o trabalho em xeque:

Passo inicial

Passo inicial

1: Uma vez que você use um arame para preparar o seu filtro siga como a foto acima e faça a forma de círculo.

Usando fetim

Usando fetim

2: Use a fita com uma cor da sua preferência para envolver o arame, não esqueça de realizar um nó firme que não se desfaz no futuro.

De olho no nó

De olho no nó

3: Siga ao ponto do nó e gire diversas vezes o fio ao redor do arame ao ponto de desenvolver alguns elos que devem ter a mesma distância entre si para não existirem diferenças de estética no modelo.

Deixe o fio solto ligeiramente, reservando um pequeno espaço próximo ao primeiro nó desenvolvido no processo de fabricação do filtro dos sonhos.

Construindo a rede

Construindo a rede

Faça nós sem apertar em excesso

Faça nós sem apertar em excesso

4: Com atenção redobrada aproxime a linha em cada elo e passe no meio. Faça isto em todos os espaços. Após esta parte estar encerrada você deve fazer um nó final e realizar o corte da sobra de fio.

Trabalhe de modo detalhista

Trabalhe de modo detalhista

Decore conforme a sua preferência

Decore conforme a sua preferência

5: Se quiser você pode colocar mais fita ou uma argola adicional com objetivo de pendurar o seu filtro dos sonhos. Deixe a criação ainda mais bela ao usar pedras, miçangas e penas para decorar. Aproveite, abuse da criatividade!

Resultado final do filtro dos sonhos

Resultado final do filtro dos sonhos

Prontinho! Viu só como com 5 passos básicos você consegue fazer um filtro caprichado? Para desenvolver o primeiro demora cerca de 30 minutos. Após ter alguma prática dá para produzir uma unidade em menos de 10 minutos.

Mãos à obra

Faça para você, ou, quem sabe desenvolva algumas unidades no sentido de presentear amigos e familiares com um presente barato que possui bastante valor não apenas sentimental como também espiritual.

Diversas pessoas se alegram em saber que os sonhos estão protegidos por uma peça especial para realizar a filtragem e deixar passar apenas momentos felizes para a hora de dormir ser um momento agradável.

Mais um passo a passo

Mais um passo a passo

Na imagem acima você pode encontrar um método alternativo que também funciona com qualidade para desenvolver o filtro de uma outra maneira. Vale ressaltar que este modelo adicional é composto por argola de madeira e não de arame, sendo que há detalhes extras no adereço.

Um brinco protetor

Um brinco protetor

Não podemos ignorar o fato de que conforme a forma como o filtro dos sonhos é desenvolvido você pode usar inclusive nas orelhas.

Fonte das fotos do texto: Wikihow.com

Última atualização:

Share
Renato Duarte Plantier
Renato Duarte Plantier

Formado em jornalismo. Publicitário. Redator de blogs informativos, entre outros. Busco sempre trazer o melhor conteúdo para o meu leitor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *