Seguro de casa: vale a pena? como escolher?

Será que fazer um seguro de casa vale realmente a pena? É isso que vamos explicar no texto a seguir. Não deixe de ler até o final.

0 votes

Para as pessoas que moram sozinhas e têm o costume de viajar, deixando suas residências sozinhas, a segurança é algo primordial. Essa segurança, em geral, serve para evitar que assaltos aconteçam. Porém, outros fatores, como incêndios e problemas climáticos, a depender do tempo que se fica afastado de casa, podem ser algo a se levar em consideração.

Assim, para viajar e ficar despreocupado com a situação de sua casa, muitas pessoas acabam sentindo a necessidade de se ter um seguro que possa garanta a proteção do imóvel em que vivem. Hoje, nós falaremos um pouco mais a respeito desses seguros e daremos algumas informações para vocês a respeito da melhor forma de escolher um que atende a todas suas necessidades.

Dicas para escolher

Algumas dicas simples farão toda a diferença na hora de escolher qual o melhor seguro para atender às suas necessidades, fazendo, portanto, com que você se sinta de fato protegido em deixar sua residência por longos períodos.

Atenção ao valor da franquia

Para os que estão pretendendo contratar algum serviço de seguro, fiquem atentos à franquia. Esse valor será o que você deverá pagar para a seguradora caso seja necessário acioná-la. É preciso se informar melhor a respeito dessas taxas e questionar a respeito da proposta do seguro. Posteriormente, analise se esse valor poderá ser pago por você em uma situação de emergência.

Pesquise os preços

Após avaliar a respeito de qual o serviço atende todas as necessidades do seu imóvel, vá em busca de cotar preços destes serviços. Portanto, faça o orçamento em alguns bancos e corretoras diferentes para ter uma visão melhor a respeito dos valores praticados para a prestação de um mesmo serviço. Então,com esta análise em mãos você terá uma dimensão maior a respeito dos preços de mercado e poderá encontrar o mais baixo para se pagar pelo serviço que deseja.

Busque por políticas de descontos múltiplas

Uma opção muito válida na hora de analisar os seguros é avaliar as opções que são dadas pelas seguradoras. Isso por que algumas oferecem descontos para clientes que possuem seguros de objetos diferentes em uma mesma companhia, como seguro de automóvel e seguro residencial. Com isso você poderá simular quanto pagaria em ambos com a mesma seguradora.

Reveja as coberturas de sua apólice regularmente

É essencial para as pessoas que desejam obter seguros que haja uma maior análise a respeito da apólice de seguro residencial imobiliário. Portanto, de cara, dica que damos para isso é que você fique sempre de olho nessa questão. Procure conferir pelo menos uma ver no ano a respeito desse assunto para ver se ocorreram mudanças em sua vida e também em relação ao seu imóvel, para que possa ser reduzido o valor do prêmio.

Alguns exemplos para entender a necessidade disso são fatos como instalação de alarme de segurança ou até mesmo um financiamento imobiliário. Assim, caso você tenha feito esse tipo de alteração em relação à sua residência, entre em contato com a seguradora e informe a respeito.  Muitas vezes ler o contrato pode ser algo cansativo, mas necessário para avaliar se tudo que se pensa está de fato incluído no serviço ofertado.

Vale a pena ter seguro de casa?

Em vias gerais, vale a pena obter um seguro residencial. Apesar de muitas pessoas deixarem de lado este investimento, é importante que seja feito visto que a casa possui um valor mais alto e, para muitas pessoas, ela acaba sendo o único bem material de valor real. Dessa forma, é importante garantir que a sua residência está segura em relação aos vários fatores que explicamos ao longo da publicação.

Compartilhe

Editor do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *