Guia dos Solteiros

7 dicas indispensáveis para quem vai morar sozinho

Confira na íntegra um completo guia com 7 conselhos práticos essenciais para as pessoas que pretendem residir sozinhas.

Morar sem ninguém, apenas com você como responsável por cada parte da sua casa alugada ou comprada. Para certas pessoas esta ideia parece assustadora. Já outros perfis acham emocionante viver de forma autêntica a autonomia.

E agora? Quem vai servir a comida quentinha de todos os dias? Como lavar suas roupas de baixo? O que fazer para deixar as contas sempre pagas em dia? Qual o segredo de acordar na hora certa diariamente?

Pode até parecer que a vida na carreira solo é um pouco difícil, mas os caminhos se tornam mais fáceis caso você siga as 7 indicações para quem quer morar sozinho e viver sem muitas dificuldades.

1 – Como aprender a cozinhar?

Comida feita com amor tem outro sabor
Comida feita com amor tem outro sabor (Fonte: Daria-Yakovleva / Pixabay)

Por mais que fastfoods sejam deliciosos, você não pode consumir apenas porcarias todos os dias. Cedo ou tarde é preciso aprender a cozinhar para preparar alimentos saudáveis e nutritivos. Pode ser difícil alcançar o ponto do feijão da vovó, mas uma hora a gente chega lá.

Tenha facas afiadas. Procure seguir receitas sem improvisar com ingredientes. Não desanime pelos fracassos iniciais, até os melhores mestres-cucas do mundo erram bastante antes da fama.

Leia nosso artigo que ensina pessoas solteiras a como cozinhar.

2 – Como lavar roupa em casa de solteiro?

A lavanderia é por sua conta
A lavanderia é por sua conta (Fonte: RyanMcGuire / Pixabay)

Quem vê de longe pode pensar que limpar roupas é a coisa mais fácil do mundo, principalmente hoje em dia com modelos de máquinas automatizadas que realizam todo o trabalho sozinhas, praticamente.

Mas, este é um pensamento equivocado. Há pequenos segredos que precisam ser colocados em prática para você realizar uma lavagem com perfeição. Temos um artigo no blog que ensina o correto passo a passo de como lavar as roupas.

3 – Como trocar a resistência do chuveiro?

Ninguém merece chuveiro gelado
Ninguém merece chuveiro gelado (Fonte: anlyu0 / Pixabay)

Após um dia cansativo no trabalho você abre o chuveiro, sente algumas gotas de água quente e de repente ouve um barulho de faísca, sentindo cheiro de queimado.

Para morar sozinho é preciso aprender a trocar a resistência, sem precisar chamar o porteiro do seu prédio todas as vezes.

Antes de tudo é preciso ter a certeza de que o defeito é na resistência e não nos disjuntores que quando caem devem ser religados para a água voltar a ficar quente. Descubra mais informações sobre as melhores formas para substituir a resistência.

4 – Como as pessoas alérgicas devem limpar a casa?

Cuidado ao levantar poeira
Cuidado ao levantar poeira (Fonte: kropekk_pl / Pixabay)

Se para as pessoas resistentes um lar higienizado é essencial para não contraírem doenças esta importância parece ser ainda mais fundamental aos públicos que sofrem com alergia.

Uma resistência empoeirada pode ser um verdadeiro inferno às pessoas alérgicas ou que sofrem de bronquites.

Se você não tem muitas condições financeiras para alguém realizar o serviço de limpeza vai ter que limpar por conta própria. Use luvas e máscaras de proteção para a poeira levantada não ativar a alergia. Veja mais lições para limpar a casa.

5 – O que fazer para a casa ficar mais bonita?

Lar organizado é sempre mais belo
Lar organizado é sempre mais belo (Fonte: milivanily / Pixabay)

Ao considerar que você mora em um lugar pequeno é importante escolher uma decoração simples, sem excesso de informações que podem gerar confusão visual.

Selecione móveis pequenos que são confortáveis e podem ajudar na proposta decorativa clean. Dá até para você fazer puff ou outros móveis de acordo com seu estilo, usando materiais reciclados, economizando no final das contas.

Dá para abusar no uso de cortinas, persianas, almofadas, quadros, sofás, poltronas, entre outras coisas, conforme indica o nosso manual de como tornar mais bela a sua residência.

6 – Como economizar dinheiro na vida solteira

Economize cada moeda
Economize cada moeda (Fonte: nattanan23 / Pixabay)

Se você é solteiro (a) e mora sozinho (a) sabe que precisa pagar todas as contas, o que às vezes deixa a conta bancária quase no cheque especial. Na rotina solteira é preciso saber economizar em cada uma das escolhas para evitar dívidas, isto quando já não estamos endividados de certa forma.

Veja as nossas dicas para quem quer economizar dinheiro ao se planejar para morar sem ninguém.

7 – Como aliviar o estresse?

Menos estresse é mais saúde
Menos estresse é mais saúde (Fonte: RyanMcGuire / Pixabay)

De acordo com dados da OMS o estresse é a principal doença existente no mundo atual,  capaz de desencadear diferentes patologias. A vida solteira pode ser estressante de certa forma, portanto vale a pena ler também os nossos segredos para diminuir o estado estressado da mente.

Adicionar comentário

Receba nossos artigos por e-mail:

Digite seu email:


Política de Privacidade