Guia dos Solteiros

Decoração Econômica: veja nossas dicas!

Veja nossas dicas para fazer uma decoração econômica em sua casa, clique e confira!

Primeira casa, pagar aluguel, conta de luz, água, telefone, TV a cabo…. São muitas despesas, principalmente para jovens que acabaram de sair da casa dos pais. Por isso, qualquer tipo de economia é bem-vinda para os que se aventuram em um novo lar.
Alguns itens de uso diário, como geladeira, fogão, lava-roupas e televisão costumam custar um pouco a mais. Porém, alguns outros itens, principalmente decorativos, não precisam pesar no bolso quando o objetivo é uma casa bonita. Veja quatro ideias e inspire-se!

1.Quadros por todos os lados

decoracao economica quadros

 

Engana-se muito quem pensa que quadros precisam ser caros. Além de serem uma excelente forma de dar estilo e personalidade para a casa, eles são muito fáceis de serem feitos.
É possível encontrar molduras em lojas de decoração por preços populares. Após a compra, é só imprimir uma ilustração bonita e encher as paredes de beleza com quadros exclusivos.

2.Caixotes Amigos

decoracao caixotes

 

Os caixotes são uma boa forma de ter extra armazenamento em casa. Eles podem ser encontrados em feiras livres e usados como nichos ou, se empilhados, como estantes. Se usados de forma crua, dão um ar rústico ao ambiente. Se pintados, são responsáveis por uma aparência moderna para a casa.

3. Contact para Reformar

decoracao economica contact

 

O papel contact é uma excelente forma de reformar um ambiente. Podem ser usados para cobrir azulejos da cozinha e do banheiro ou para reformar um móvel antigo que estava encostado.

4.Reforma de móveis

reforma moveis

Antiquários, brechós e até a casa dos pais e avós abrigam verdadeiros tesouros em forma de móveis. As peças antigas eram feitas para durar e, por isso, vale muito a pena reforma-las com carinho. Para isso, lixe-a inteira e pinte em uma cor que combine com o restante da decoração do espaço. Se necessário, troque os pés e puxadores também.

Fonte das imagens: Westwing

1 comentário