Guia dos Solteiros

Decoração Nórdica: conheça tudo sobre ela!

Decoração Nórdica: conheça tudo sobre ela!

Aposto que vocês já ouviram falar de decoração com inspiração nórdica, não é mesmo? Esse estilo de design e decoração tem feito a cabeça dos decoradores e arquitetos de plantão e eu aposto que todos que estão reformando a casa já pesquisaram uma ou dias coisas a respeito.

Decoração Nórdica: conheça tudo sobre ela!

Mas como funciona esse estilo de decoração?

Esse é um estilo minimalista e ligeiramente monocromático. Reparem que o branco é o tom predominante neste tipo de decoração, se misturando sempre a madeiras claras e objetos metálicos. Cores que contrastam com branco também são muito bem vindas (para dar destaque), bege, preto, vermelho, turquesa ou amarelos costumam aparecer bastante para dar um toque divertido ao ambiente.

Decoração Nórdica: conheça tudo sobre ela!

A arquitetura nórdica em si também é bastante peculiar (os móveis da Ikea, por exemplo, seguem sempre a mesma linha. Não é mesmo?). Reparem como esse tipo de decoração não possui muitos círculos ou formatos mais trabalhados. A idéia é optar por móveis com linhas bem retas, poucos detalhes e cores sólidas.

Mas e os têxteis? Esse tipo de decoração geralmente utiliza linho e algodão, que costumam vir em camadas e aos montes. As camas são sempre bem recheadas, com cobertores, edredons, almofadas, mantas e travesseiros. O que complica quando o clima é realmente quente, né (alô, Recife)? Outra coisa que costumamos ver aos montes são os pelegos. Sabe aquelas mantinhas peludas e branquinhas que mais parece um animalzinho de pelúcia? Exatamente. Elas mesmo… É quase impossível ver uma foto de decoração nórdica que não inclua um desses.

Decoração Nórdica: conheça tudo sobre ela!
Decoração Nórdica: conheça tudo sobre ela!
Decoração Nórdica: conheça tudo sobre ela!

Nos ambientes nórdicos, o piso costumam ser em parquet ou mesmo piso laminado. Afinal, o importante mesmo é que o chão seja claro, discreto e em concordância com as linhas retas dos móveis. A idéia aqui é passar aquela sensação quentinha de cabana que só a madeira é capaz de dar!

Por fim, fica aqui a minha dica pessoal: Ninguém precisa seguir 100% um estilo de decoração. Nada mais bonito e particular do que criar o seu mix próprio! Na minha casa, por exemplo, acho que terei um visual Nórdico industrial com toques étnicos tropicais. HAHAHAHA Parece maluco, mas juro que ficará bom!

Decoração Nórdica: conheça tudo sobre ela!

Alguns perfis do Instagram que parecem ter saído do pinterest:

@ape.41

A photo posted by Apê +41 (@ape.41) on

@apto.21

@apt153

[ 04.02.2016 ] Tomando forma ♡

A photo posted by Apartamento 153 (@apt153) on

@apartamento84

Light night 💡

A photo posted by Apartamento 84 (@apartamento84) on

@apartamento.33

☕️✔️✨

A photo posted by Apartamento 33 (@apartamento.33) on

E aí, o que acharam desse tipo de decoração? Quem pretende aderir e misturar tendências, que tal ler o post que eu fiz pro ABC de Beleza que ensina como misturar diferentes tipos de cadeiras na sua sala de jantar?

Adicionar comentário