Tendência de decoração de apartamentos para 2020

As tendências que farão sucesso este ano estão aqui. Confira a seguir!

Os especialistas em tendências de mercado já deram o veredito do que promete no decorrer de apartamentos em 2020 em relação as tendências de decoração de apartamentos.

Se nos anos anteriores o que dominava o mercado era a mistura das cores e o estilo retrô misturado aos itens modernos. Em 2020 a tendência é outra, detalhes como tons suaves, estética orgânica, modernismo e formas geométricas vem à tona.

Para você não ficar por fora, acompanhe as principais dicas do momento que separamos para você.

Tons suaves

Decoração de apartamento em tons suaves

Tons suaves na decoração (foto: Pexels)

As principais marcas de tintas do mercado fizeram suas pesquisas e observaram que a busca pela conexão com a natureza, pelo orgânico e pelo conforto dominam o comportamento das pessoas ao redor do mundo.

Por essa razão, elas decretaram quais cores dominarão os lares brasileiros em 2020: os tons leves e com estética mais natural serão a cara das novas paletas.

O verde azulado, rosa antigo, coral e azul estarão presentes nos apartamentos das famílias e serão visto sendo utilizados como cor única ou fazendo uma bela composição para trazer ao lar uma cara de paz e tranquilidade.

É claro que os tons neutros, como cinza e marrom, ainda se mantém nas paletas de cores para as pessoas que preferem não arriscar enjoar da decoração.

Ambientes monocromáticos

Ambientes monocromáticos

Decoração monocromática (foto: bucalo)

Ainda focando nas cores utilizadas na decoração, outra tendência que estará forte em 2020 são os ambientes monocromáticos – principalmente as cozinhas e salas.

Nesses ambientes a ideia é utilizar o predomínio de apenas uma cor nos móveis e itens de decoração. Se você tem coragem de ousar, pode utilizar tons mais vibrantes, agora se ainda precisa se acostumar com a ideia, vale apostar em tons mais leves.

Muitos arquitetos e designers de interiores tem como preferência e trazem a tendência os ambientes monocromáticos. Para esses profissionais, a aparência de um ambiente monocromático é elegante e traz sofisticação ao ambiente, cria-se um efeito onde o equilíbrio das cores é principal responsável pelo impacto visual.

Estética orgânica

Estética orgânica na decoração

Decoração inspirada na estética orgânica (foto: Histórias de Casa | Por Leila Viegas)

Pesquisadores que avaliam o comportamento das pessoas ao redor do mundo perceberam que a busca pela sustentabilidade e consciência ambiental é uma forte tendência a ser levada também para dentro dos apartamentos das famílias.

Por esse motivo, além das cores que remetem a natureza, itens sustentáveis como, lã, bambu, palha, barro e cerâmica, farão parte dos móveis e peças de decoração das casas.

O grande benefício de utilizar peças mais simples é que você pode usar e abusar dos tons nas paredes.

Além disso, plantas de chão e suspensas serão cada vez mais utilizadas porque trazem vida aos cômodos.

Estilo Industrial

Estilo Industrial presente na decoração

Linda decoração estilo industrial (foto: designersbrasileiros)

O estilo industrial vem para bater o estilo retrô que foi muito utilizado nos anos anteriores.

Muitos acham difícil encontrar o equilíbrio entre esse estilo e a estética que transmite elegância, pois muitas vezes ele pode parecer bruto e rígido. Todavia, vale a pena investir na tendência industrial e criar um espaço chique, elegante e moderno.

Esse estilo traz junto com ele móveis com estrutura geométrica e cores neutras, por isso, foque nas cores e combinações para trazer vida, um ar de conforto e ao mesmo chique para dentro do seu lar.

Formas geométricas

Formas geométricas no ambiente

Geometria fazendo parte da decoração (foto: decorfacil)

Para completar e fundir o estilo moderno com o industrial, o moderno com o contemporâneo, cores vibrantes e neutras, temos as formas geométricas. Essas formas serão representadas por círculos, retângulos e listras na decoração.

As formas geométricas poderão ser vistas através de móveis, que hoje já trazem esse estilo unido à funcionalidade e modernismo, almofadas, estampas e até mesmo papéis de parede.

Com bom senso e boas inspirações você conseguirá usar muito bem a geometria na sua decoração.

Fonte da imagem destaque: apartmentlist

Última atualização:

Wellington
Wellington

Responsável pelo blog, pela publicidade e estatísticas. Empresário, problogger, entre outras coisas. Nas horas vagas toca violão e administra seus 3 mil outros blogs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *