Guia dos Solteiros

Aprenda como remover textura e deixar a parede lisa novamente

Sabia que é possível economizar dinheiro se você dispensar os serviços dos pedreiros para alisar as parede da sua casa? Descubra o passo a passo completo!

Fala sério! Você não aguenta mais olhar para as paredes da sua casa que estão texturizadas e geram enjoos até nos seus animais que não querem mais ficar na sala? Será que é preciso gastar muito dinheiro para alisar tudo novamente? Não, desde que se siga as sugestões que informamos no presente texto.

Você pode até pensar que precisa pagar uma fortuna aos pedreiros profissionais para fazer este trabalho, mas com as lições da internet é possível aprender a desenvolver esta tarefa de forma econômica sem pecar em termos de qualidade.

Alternativa mais popular para alisar paredes e retirar texturas

Espátula é um item essencial ao trabalho
Espátula é um item essencial ao trabalho (Fonte: famastilferramentas)

Nos dias de hoje os especialistas concordam ao afirmar que o método mais fácil, rápido e barato para desempenhar esta forma de serviço está na utilização de uma espátula resistente, capaz de retirar a textura sem tanta necessidade de esforço físico por parte de quem desenvolve o trabalho.

Interessante notar que em qualquer casa de construção você consegue encontrar diversos modelos de espátulas. Dá inclusive para comprar online após acessar um ou outro site confiável a fim de comparar ou ter uma ideia da média de preço cobrada no varejo.

Após você usar a espátula para nivelar se faz necessário lixar a parede de forma completa até perceber que a estrutura está lisa realmente. Antes de começar a trabalhar teste o instrumento na parede para ver se é fácil realizar a retirada de material. Ao perceber que há certa dificuldade siga para a próxima indicação.

Veja também:

Cuidados na hora de reforma o apartamento

Como trocar resistência do chuveiro

Como economizar na conta de luz

Momento de usar a massa corrida como uma estratégia

Trabalhando com massa corrida
Trabalhando com massa corrida (Fonte: PIRO4D/ Pixabay.com)

A vantagem de realizar este procedimento é que você não precisa raspar a textura das paredes da sua casa. Só existe mesmo necessidade de colocar massa na parede, um método usado com frequência por pedreiros especialistas.

Ao contrário do que o senso comum pode imaginar, a presença de uma demão da massa corrida não aumenta de modo expressivo o tamanho da alvenaria, uma garantia para retirar texturas sem perder os elegantes efeitos de parede lisa.

Atenção: Uma vez que a textura da parede esteja composta em alto relevo às vezes é preciso aplicar diversas demãos de massa, o que de certa forma pode engrossar e prejudicar no desenvolvimento estético. Contudo, este representa um risco a correr se você desejar eliminar o efeito texturizado do seu lar.

Hora de utilizar os produtos mais fortes para a remoção!

Muitos removedores vêm em lata
Muitos removedores vêm em lata (Fonte:LukeD_ / Pìxabay.com)

Já ouviu dizer sobre os removedores de texturas e tintas? Estes são produtos que funcionam de modo especial para remover o lado texturizado das paredes.

Em qualquer loja especialista na venda dos materiais de construção você pode encontrar diferentes versões do produto, quase todas bastante forte, de modo que ao aplicar não esqueça de usar uma máscara de proteção.

Você pode encontrar os removedores na forma de gel ou líquidos. Aplique e espere agir por 20 minutos antes de usar a espátula para eliminar as películas moles, tomando cuidado para não danificar o reboco. A finalização deve ocorrer com uso do solvente tíner.

Dicas extras para caprichar nos resultados

Não esqueça de usar óculos de proteção
Não esqueça de usar os óculos de proteção (Fonte: voltamax / Pixabay.com)

Se liga nas 4 indicações abaixo para garantir um processo mais seguro sem chances de erros que podem fazer você perder tempo ao ter que refazer cada uma das etapas sobre como remover textura da parede:

  1. Antes de aplicar qualquer um dos produtos procure seguir as indicações descritas na embalagem que são orientações para o uso conforme os fabricantes que realizam diversos testes antes de informar estes preciosos dados.
  2. Além das máscaras de proteção não se esqueça de utilizar um par de luvas.
  3. Ao considerar a utilização de gel removedor é indicado esperar 6 horas após a aplicação para usar outros acabamentos.
  4. Diversas pessoas optam por realizar a remoção com uso de equipamentos que soltam fogo capazes de amolecer e aquecer as texturas. Jamais use esta técnica se você não é alguém especialista no assunto.

Encerramos por aqui o nosso guia completo para remover texturas e alisar a parede. Agora é com você, se tiver alguma dúvida poste um comentário que a gente responde rapidamente.

Fonte da imagem em destaque: (Canal Building Modern)

Adicionar comentário

Receba nossos artigos por e-mail:

Digite seu email:


Política de Privacidade