Torta de frango de liquidificador – receita completa

Chegou a hora de aprender como fazer a sua torta deliciosa. O melhor de tudo, é que os ingredientes são fáceis de encontrar. Acompanhe até o final e saiba como preparar a sua receita saborosa.

As receitas feitas com o liquidador já está entre as favoritas dos brasileiros, pois torna tudo muito mais fácil. Além de não custar muito dinheiro, você consegue preparar de forma rápida e obter resultados profissionais como se a sua cozinha fosse uma autêntica padaria.

Também é importante indicar que esta massa recheada capaz de durar alguns dias na geladeira pode ser uma boa escolha para diferentes momentos do dia: Almoço, lanche da tarde ou jantar.

Tem gente que desenvolve sabores deliciosos ao ponto de vender torta de frango de liquidificador em negócios informais ou formais. Acompanhe a receita mais adiante no texto.

Receita de torta de frango de liquidificador

Torta de frango (fonte: receitadahora)

Informações iniciais

Primeiramente, vale indicar que esta receita demora pelo menos 40 minutos para ser desenvolvida. Portanto, reserve este tempo apenas para se dedicar à torta uma vez que você deseja alcançar os melhores resultados.

A receita que você vai aprender agora pode gerar até 15 pedaços, o bastante para satisfazer a fome de toda família ou da roda de amigos. Procure usar ingredientes nobres para a torta ser gourmet e agradar ao paladar de gregas e troianas.

Ingredientes da torta de frango de liquidificador

Fique de olho na tabela abaixo para saber quais são os ingredientes para o recheio da torta de frango:

Recheio

IngredientesMedidas
Peito de frango grande cozido*1 unidade grande
Cebola picada 1 unidade
Tomate picado 1 unidade
Molho de tomate 100 ml
AzeitonasA gosto
OréganoA gosto
Palmito picado 1 vidro
Ervilha com milho 1 lata

*O peito de frango deve ser desfiado depois de estar cozido na panela por cerca de 30 minutos.

Massa

IngredientesMedidas
OréganoA gosto
Queijo parmesão ralado 25 gramas
Fermento2 colheres de café
Ovos3 unidades
Sal1 colher de café
Farinha de trigo3 xícaras
Óleo de soja 250ml
Leite500 ml

Modo de preparo da torta

Comece com o recheio da torta. Reúna os ingredientes indicados em um compartimento e misture bastante até alcançar uma consistência sólida.

Agora é hora de trabalhar na massa. Retire o queijo e coloque no liquidificador os demais ingredientes, deixando o fermento por último. Bata tudo até a formação da massa.

Em uma assadeira de alumínio ou inox untada com manteiga é necessário colocar metade da massa. Por cima despeje o compartimento que possui a mistura do recheio, usando o restante de massa para cobrir.

Antes de levar ao forno pré-aquecido polvilhe com queijo parmesão. Mantenha assando por cerca de 40 minutos e pronto!

Dicas extras de cozinha da vovó

Para o recheio ser mais cremoso vale a pena usar um pouco mais de molho de tomate e acrescentar creme de leite na receita. Misture 1 caixa pequena de cada ingrediente antes de adicionar ao recheio que vai para a massa.

Caso tenha alguma dúvida ou queira aprender mais detalhes da receita a sugestão é assistir ao vídeo abaixo:

Encerramos aqui este texto completo dedicado em revelar uma receita prática, rápida e deliciosa, que satisfaz a fome, além de elevar sua reputação como mestre-cuca. Mas caso esteja procurando também por receitas doces, recomendo experimentar as fatias gourmet da Marrara.

5/5 (1 Review)

Última atualização:

Renato Duarte Plantier
Renato Duarte Plantier

Formado em jornalismo. Publicitário. Redator de blogs informativos, entre outros. Busco sempre trazer o melhor conteúdo para o meu leitor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *