Guia dos Solteiros

5 dicas infalíveis para economizar na Black Friday

Novembro traz uma das datas mais esperadas pelos consumidores do mundo todo: a Black Friday, maior evento internacional de promoções e ofertas.

 

Com a chance de encontrar produtos por preços bastante vantajosos, os compradores mais assíduos já começam a se preparar com antecedência para não perder nenhuma oportunidade. Se você também está de olho na data para realizar suas compras, o Promobit, maior comunidade de ofertas do Brasil, separou dicas para você economizar e aproveitar a data.

Dicas para economizar na Black Friday
Tenha calma, porém não perca grandes promoções, elas podem se esgotar rapidamente

Com quase 500 mil membros, a comunidade Promobit reúne e compartilha as melhores promoções da internet e faz uma cobertura especial para você aproveitar o megaevento de descontos!

 

Faça uma Lista de Desejos

 

Para se organizar e não correr o risco de gastar mais do que pretende, um passo essencial é ter claro na sua mente quais produtos mais deseja. É claro que boas oportunidades de compras não planejadas podem surgir a qualquer momento, mas com uma lista de itens essenciais, você não corre o risco de deixar nada importante passar batido.

 

Nessa hora, você pode fazer sua lista com papel e caneta ou pelo próprio bloco de notas do celular. Para os que querem tornar esse processo ainda mais fácil, o Promobit oferece para seus usuários a opção de criar uma Lista de Desejos no próprio site e app e você ainda recebe notificações quando esses itens estiverem com desconto.

 

Separe um orçamento

 

Saber quanto você quer gastar também é muito importante. Com alguns meses faltando para o evento, ainda dá tempo de guardar uma graninha todo mês focada apenas na Black Friday. Se a sua ideia é encontrar a melhor promoção de TV, por exemplo, veja quando o modelo que você quer costuma custar normalmente.

 

Para o seu planejamento, lembre-se que algumas lojas não permitem pagamentos com boleto durante a data, então tenha um plano B em ação, como um cartão de crédito ou PayPal.

 

Prepare o computador e Internet

 

Nos Estados Unidos, diversas lojas físicas participam do megaevento de promoções, mas no Brasil, a maior parte da movimentação e correria acontece mesmo no ambiente digital. Por isso é importante que você tenha certeza de estar bem conectado.

 

Com mais e mais pessoas querendo aproveitar a Black Friday, as conexões com o site da loja podem cair naquele momento mais inoportuno. Para não passar por esse estresse, garanta uma boa velocidade de internet e tenha facilidade ao abrir mais de uma página. Afinal, ninguém quer deixar de aproveitar aquela super oferta de celular.

 

Fique de olho nas dicas do Procon-SP

 

Todo ano o Procon-SP lança uma lista atualizada de sites que não são confiáveis para compras durante a Black Friday. O Procon-SP também monitora os preços dos produtos durante o evento, para evitar promoções conhecidas como “metade do dobro”, em que o varejista aumenta o preço do produto alguns dias antes e depois coloca-o em “promoção” pelo mesmo valor inicial.

 

O Promobit ajuda você a fugir dessas pequenas enrascadas durante a Black Friday, seguindo as diretrizes do Procon-SP para evitar lojas fraudulentas. A plataforma conta também com um histórico de preços para garantir que todos os valores mostrados no site são realmente promocionais.

 

Confira a reputação dos sites e compare os preços

 

Assim como dito acima, é importante saber se o site em que você está realizando a compra é realmente confiável e se você está realmente aproveitando uma oferta digna de Black Friday.

 

Felizmente, o Promobit também já pensou nisso e conta com uma equipe de curadores especializada em ofertas para garantir a aprovação apenas de lojas reconhecidas e confiáveis do varejo nacional, além de garantir o preço de toda e cada promoção do site.

 

Cupons de desconto também ajudam

 

Apesar da Black Friday ser mais marcada por ofertas relâmpagos, os cupons de desconto são uma grande ajuda para os consumidores que querem aproveitar os melhores preços. Muitas lojas costumam enviar por email para sua base de clientes aqueles cupons que darão um descontinho extra para o seu bolso.

 

Agora você está pronto para aproveitar o melhor da Black Friday e conseguir todos os produtos que esperou o ano inteiro para comprar com desconto! Não deixe de conferir as melhores promoções do e-commerce brasileiro no Promobit.

 

Adicionar comentário