Como trabalhar em casa e fazer valer a pena

 

Poder trabalhar em casa é o sonho de muitos: fazer seu próprio horário, usar pijama enquanto trabalha, tirar uma soneca durante à tarde… Nem tudo são flores. Quem trabalha em casa precisa ter muita organização para não se perder.

Como trabalhar em casa e fazer valer a pena

 

Horários

Não é porque você trabalha em casa que você não precisa ter regras quanto ao horário. Escolha um horário que se encaixe melhor no seu calendário e se prenda a ele. Seus clientes vão te respeitar mais e não vão ligar sábado de madrugada. Além disso, você evita que o trabalho se acumule e tenha que virar madrugadas para conseguir terminá-lo.

Largue a preguiça

Ficar sentado no sofá o dia todo não fará seu telefone tocar. Corra atrás, publique seus trabalhos, dê as caras, invente moda. Alguém pode gostar.

Como trabalhar em casa e fazer valer a pena

Ginástica laboral

Isso mesmo. Nada de ficar o dia todo sentado em frente ao computador (até porque, se você for que nem eu, seu trabalho e entretenimento caminham de mãos dadas nesse magnífico mundo virtual). Pratique exercícios, ou pelo menos dê uma caminhada pela casa de hora em hora e alongue os músculos. Parece bobagem, mas além de bom para o corpo é também ótimo para não se estressar à toa com seus clientes (que agora também são seus chefes, afinal, eles te pagam).

Contatos

São tudo nessa vida, não é mesmo? Tenha muitos contatos e sempre esteja “visível”. Isso significa que, principalmente quem trabalha em casa, precisa estar sempre em contato com as pessoas do “mundo exterior”. Faça cursos, seminários, saia e vá para a rua.

Como trabalhar em casa e fazer valer a pena

Aprenda

Os seminários e cursos não valem somente para o networking e para o currículo. Eles também servem para – wait for it – aprender. Essencial para todos, mas principalmente para quem batalha sozinho em casa, é saber. Já dizia meu querido pai, “podem tirar tudo de mim, mas o conhecimento ninguém me tira”. E pode ter certeza, muita gente vai querer te contratar pelo seu conhecimento.

Quer ler mais sobre isso e aprender a administrar suas finanças trabalhando com freelas? Indico fortemente o livro “Quanto custa o meu design?”, do André Beltrão.


Juliana Cogo é diretora de arte freelancer e escreve
para o Guia dos Solteiros nas horas vagas.

Última atualização:

Wellington
Wellington

Responsável pelo blog, pela publicidade e estatísticas. Empresário, problogger, entre outras coisas. Nas horas vagas toca violão e administra seus 3 mil outros blogs.

13 Comments

  1. Avatardiego alves Reply

    queria ter contato com alguem q esta trabalando em casa pra tirar algumas duvidas

  2. Avatarmichele Reply

    estou querendo muito trabalhar em casa mas não sei como começar preciso de algumas dicas, obg

  3. Avatardiego coleta do couto Reply

    gostaria muito de saber como trabalhar em casa eu adoro mecher com internet estou sempre atualizados das noticias e gostaria de arumar um imprego trabalhando em casa oque tenho que fazer alguem tira minhas duvidas

    1. AvatarBejo Reply

      Que romantico cara: tenho mais tempo para caudir da minha filha e ficar com a minha esposa, que e excelente Eu se trabalhar em casa acho que minha esposa me expulsada gracas a Deus acho. .e piada ok? (Espero)

  4. Avatarilazir Reply

    Preciso trabalhar em casa, não tenho experiência mas tenho força de vontade,só preciso saber como. Se puder me ajudar ficarei grata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *