Guia dos Solteiros

Como montar uma Pet Shop com pouco dinheiro

Mesmo com a crise, as pet shops são um mercado em ascendência em nosso país. Desse modo, é comum que muitas pessoas busquem informações sobre como abrir um negócio como este.

Entretanto, com a situação financeira da maioria da população não estando muito boa na atualidade, a grande pergunta que fica é: Como montar uma pet Shop com pouco dinheiro?

Como montar uma Pet Shop com pouco dinheiro
Pet Shop (Foto: Canva)

Bom, pensando nisso, decidimos elaborar um artigo com uma série de dicas bastante úteis para te ajudar com essa questão.

E, para facilitar a sua compreensão, resolvemos separá-las em uma listinha. Acompanhe, item por item, para ficar por dentro do assunto:

1- Escolha um espaço adequado para o seu negócio

Antes de montar uma Pet Shop ou qualquer outro negócio, é ideal que você escolha um espaço adequado para ele.

É importante pesquisar e investir um tempo considerável aqui. Isso porque é fundamental encontrar um ponto comercial que esteja em uma boa localização e caiba em seu orçamento.

Caso você realmente deseje economizar bastante, pode perguntar para algum amigo ou parente que possui imóvel vazio e perguntar se ele pode emprestá-lo.

Uma boa dica é pagá-los futuramente, quando o seu negócio começar a apresentar os resultados.

Ainda, se não for possível fazer isso você pode até mesmo recorrer a garagem de sua casa. O espaço não demandará nenhum tipo de investimento imediato e pode ser uma boa alternativa.

2- Escolha boas distribuidoras para seus produtos

Você não conseguirá obter sucesso em seus negócios se não garantir produtos de qualidade para comercializar.

Assim, é essencial que você garanta uma boa distribuidora para todos os seus produtos. Esta não é uma tarefa fácil, mas é de fundamental importância.

Logo, você deve pesquisar e ligar para uma série de estabelecimentos. Negocie as formas de pagamento e os valores, observando quais são os mais adequados para o seu bolso.

Mas não se deixe enganar pelos preços. Apesar de você querer investir da maneira mais barata possível, é fundamental que os produtos tenham sempre muita qualidade.

3- Defina os preços com sabedoria

Depois de ter escolhido os distribuidores, então chegou a hora de uma etapa fundamental no processo de como montar um pet shop, que é a definição dos preços.

Quem sabe como definir preços de produtos e serviços para pet shop é capaz de conseguir bons lucros e não cobrar muito caro.

Antes de tudo, dê uma volta pelos pet shops da região e veja qual é o preço cobrado por eles.

Uma boa estratégia é cobrar um preço razoavelmente mais barato no começo, para fidelizar a clientela.

Depois, os preços podem ser elevados aos poucos, para que os clientes não se assustem.

Você pode já querer obter lucros imediatamente, mas nem pense em montar um pet shop com preços muito altos.

Assim, ninguém vai começar a comprar com seu estabelecimento, pela falta de competitividade dos preços e também pelo local ainda não ser muito conhecido.

Também é interessante ver em sua região quais serviços as pessoas costumam contratar mais, como por exemplo banho e tosa.

É possível ter um maior faturamento pet shop no futuro com ações simples e baratas.

Então, comece com preços mais baixos, e depois utilize estratégias de marketing eficazes para deslanchar o negócio.

Agora você já conhece algumas dicas muito boas para abrir uma Pet Shop com pouco dinheiro e garantir o sucesso de sua loja.

Adicionar comentário