Guia dos Solteiros

Como cuidar dos cabelos em casa? Dicas incríveis

Quer se cuidar mas a grana ta curta? Veja como cuidar dos cabelos em casa com nossas super dicas!

Nosso país anda em crise e todo mundo sabe. Para as solteiras que não podem gastar muito, o que mais querem é poderem economizar em procedimentos caros para cuidar dos cabelos, porque a estética é muito importante. Hoje em dia muitos salões de beleza fazem milagres em variadas madeixas, mas é muito possível cuidar dos seus queridos cachos ou lisos em casa. Esta lista vai mostrar pra você como deixar seus cabelos sempre lindos, bem cuidados e sedosos de modo caseiro.

Conheça seu cabelo

A primeira coisa a se fazer é saber reconhecer que tipo de cabelo você tem, se é seco, normal, oleoso, etc. Só assim você poderá começar a escolher um shampoo mais adequado para o seu tipo de cabelo o que já faz muita diferença. Depois disso é essencial que fique atente-se a cuidados como nunca lavá-los com água muito quente, pois isso causa frizz, então é aconselhável que sempre lave suas madeixas com água morna ou fria.

Hidratação

Como cuidar dos cabelos em casa? Dicas incríveis

A hidratação é parte fundamental para a beleza e bem estar do seu cabelo. Então os que tiverem químicas referentes a alisamentos, tinturas, luzes, entre outros, devem estar sempre bem hidratados e você mesmo pode cuidar deles comprando algum creme de hidratação e realizando a função uma vez por semana, que seria o ideal. Como você pode fazer em casa, é sugerido que após lavar seus cabelos passe o creme e use uma touca pelo tempo indicado na embalagem do produto, depois de passar o tempo é só enxaguar de forma que não reste resíduos sobre os fios.Nem sempre é preciso usar produtos caros como o womans hair capillum, pantene ou coisas do tipo.

Cabelos fortes

Para manter seu cabelo forte e saudável há alguns cuidados bem simples que precisam ser tomados, como sempre verificar se os produtos que foram usados para a lavagem e limpeza do cabelo foram bem retirados e que não resta resíduos nos fios, pois caso aconteça de sobrarem alguns vestígios de shampoo, cremes ou condicionador em seu cabelo, eles podem ser bem danificados.

Para quem faz o uso de secadores e pranchas de alisamento, frequentemente, serve o mesmo alerta, então é sugerido que o uso destes recursos não seja feito diariamente, para quem quer um cabelo mais forte. Para quem gosta de prender seus cabelos é importante fazer o uso de elásticos feito de tecido, os chamados “fru-fru”, ao invés de usarem as fivelas já que deixam os fios muito quebradiços. Vale lembrar que prendê-los muito forte, também pode fazer com que os fios se quebrem da mesma forma.

Seque com cuidado

secar-cabelo

Existe uma cultura de que para o cabelo ficar bem seco é preciso você esfregar ele como se não houvesse amanhã e isso está completamente errado, por fazendo isso seu cabelo fica mil vezes mais danificado, o que você deve fazer é apertar um pouco a toalha com certo cuidado e nunca fazer aquele turbante na cabeça, pois além de danificar ele com o esfrega, esfrega vai quebrar todo ele com esse turbante sem sentido. Além disso, nunca saia com seus cabelos molhados achando que o sol vai secar naturalmente, pois isso vai “fritar” eles. Então se quer manter eles com brilho e maciez use produtos que protejam contra os raios solares.

Gostaram das dicas?

O artigo de hoje foi para as garotas, mas breve faremos para os homens tambem essas dicas de como cuidar do cabelo!

Até a próxima!

Adicionar comentário