Mulheres: Como cortar cabelo sozinha

Mulheres, hoje temos uma notícia muito interessante. No presente texto vamos ensinar a como cortar cabelo sozinha. Isto mesmo, sem ajuda de ninguém é possível conseguir um corte de fazer inveja.

Já parou para pensar no preço de um cabeleireiro da moda? Com o dinheiro do corte de shopping é possível fazer várias compras no supermercado, pagar todos os boletos ou até condomínio e aluguel.

Basta apenas uma tesoura e um espelho para cortar as madeixas de um modo mais tradicional ou fashion. Confirma as indicações adiante para cortes de cabelos sem ajuda de ninguém.

Método mais fácil para cortar cabelo em casa

Existem várias explicações para realizar a técnica para cortar o próprio cabelo desde os primórdios da humanidade. Entre as práticas indicadas podemos dizer que a forma mais fácil é esta informada a seguir, de acordo com diversos profissionais especialistas no setor.

Infográfico: como cortar o cabelo sozinha

  1. Lave os cabelos com shampoo neutro.
  2. Seque um pouco apenas para tirar os excessos de água nas madeixas.
  3. Penteie todos os fios com cuidado até perceber que não existe nenhum cabelo embaraçado.
  4. Divida o cabelo no meio com a utilização de um pente e jogue os dois lados dos fios divididos por cima de seus ombros.
  5. Enrole de uma forma bem-fininha parte dos fios e prenda com elástico ou segure utilizando os dedos de uma das mãos.
  6. Marque com os dedos o ponto a ser cortado para saber o tamanho exato (este mesmo tamanho deve ser considerado também ao cortar outros fios).
  7. Corte uma pequena parte do cabelo.
  8. Repita nos outros fios.
  9. Prontinho. Vale a pena lavar novamente.
  10. Finalize da forma que você desejar.

A prática indicada acima serve para as mulheres que possuem cabelo médio. Mas, também pode ser aplicada no caso das moças muito cabeludas, conforme demonstra a imagem abaixo:

Cortando cabelo feminino sozinha
DICAS EXTRAS:

Como pintar seu próprio cabelo

Como hidratar o cabelo em casa

Dicas adicionais para cortar cabelo sozinha

Com alguns conselhinhos básicos a sua experiência pode ser ainda mais proveitosa no trabalho de cabeleireira caseira. Veja as 5 dicas:

1 – Tesoura de qualidade

Normalmente quem deseja cortar o cabelo em casa realiza este procedimento para economizar. Mas, no sentido de conseguir os melhores resultados positivos o mais indicado está em usar uma tesoura de boa qualidade que esteja afiada para cortes precisos.

Algumas tesouras desenvolvidas de forma específica para trabalho de cabeleireiro não custam mais do que 100 reais.

Os 3 principais tipos de tesoura para cortar cabelo você pode conferir na tabela:

TipoFunção
Tesoura laserFacilitar a precisão nos cortes
Tesoura dentadaCriar leveza e eliminar o efeito reto
Tesoura navalhaTirar volume e realizar acabamentos

2 – Tipo de cabelo

Para estilos mais enrolados é indicado molhar o cabelo antes de realizar o corte, algo desconsiderado por muitas garotas inexperientes na tarefa. Considere que os fios secos podem enganar no volume e atrapalhar nos resultados do trabalho.

Estilo de corte para cabelo enrolado

Estilo de cabelo enrolado (foto: Party)

3 – Cuidado com a empolgação!

As vezes a empolgação é tamanha que a gente logo começa a cortar bastante quantidade para ver os resultados rápidos. Acredite, este tipo de comportamento está contraindicado por profissionais, de modo que quanto mais paciência melhor o resultado, normalmente.

Sendo assim comece cortando pequenas quantidades e aos poucos alcance o tamanho que você deseja .

Mesmo que o seu objetivo final seja cortar alguns centímetros a mais do que as pontas duplas, modestamente há menos chances de se arrepender do trabalho.

Tamanho do corte do cabelo

Controlando o tamanho do corte (foto: Insider)

4 – De olho nas tendências

Assista a um ou dois vídeos de outras pessoas que compartilharam experiências, dicas e truques.

Encontre na internet mulheres com tipos de cabelo semelhantes e leia os conselhos de profissionais ou outras cortadoras autodidatas. Busque o máximo de conhecimento possível antes de cortar suas próprias madeixas.

5 – Em busca de uma opinião sincera

Esteja aberta a críticas e aos comentários gentis daqueles que podem verificar o seu corte de cabelo de todos os ângulos.

Embora isto possa exigir alguma prática é possível cortar seu cabelo feminino sem sair de casa, sendo que o feedback apenas a ajudará em aperfeiçoar as suas técnicas.

Na prática os resultados podem ficar divinos ao ponto de até suas amigas terem o desejo de realizar um corte com você.

Última atualização:

Renato Duarte Plantier
Renato Duarte Plantier

Formado em jornalismo. Publicitário. Redator de blogs informativos, entre outros. Busco sempre trazer o melhor conteúdo para o meu leitor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *