Guia dos Solteiros

Como diminuir os efeitos do uso de salto alto?

Usar salto alto pode trazer efeitos incômodos e até prejudiciais à saúde das mulheres. Nunca é recomendado utilizar salto alto durante muito tempo, ou dias seguidos da semana. Porém, nem sempre isso pode ser evitado.

Para tentar amenizar o sofrimento e os prejuízos, vamos te dar algumas dicas. Tente seguir essas dicas o máximo o possível para ter resultados benéficos. Lembre-se: sem saúde, você nem poderia usar o salto. Vamos lá?

Dicas para diminuir os efeitos do uso de salto alto

1 – Massageie os pés

Massagem nos pés

Uma das melhores formas de diminuir os efeitos do uso de salto alto é massagear os pés toda vez que você tira os saltos. Assim, você reativa a circulação sanguínea e evita o inchaço. Também é ótimo para ajudar a relaxar depois de um bom dia de trabalho.

Afinal, quem não gosta de uma massagem, certo? Se não tiver alguém que possa fazer em você, faça você mesma. Use um óleo de massagem após o banho e massageie os pés por pelo menos 5 minutos. Você sentirá a diferença quando colocar os pés no chão novamente.

2 – Alterne os tipos de salto

Os melhores saltos sob o ponto de vista médico são os de plataforma, pois distribuem melhor o peso do corpo sobre a sola do pé. Porém, os mais elegantes nem sempre são esses. A boa dica é variar os tipos de salto, para sempre estimular o pé de uma forma diferente.

Isso evita que você cause um problema por usar sempre o mesmo tipo de salto, prevenindo doenças ósseas nos pés e também na coluna. Para diminuir os efeitos do uso de salto, tenha sempre, pelo menos, 3 tipos diferentes.

3 – Tente diminuir o uso

Eu sei, você quer diminuir os efeitos do uso de salto alto, não diminuir o uso do salto. Entretanto, você já parou para pensar que há situações nas quais não precisava estar de salto? Tente se lembrar de todas as vezes que o uso do salto poderia ter sido evitado.

Um truque bastante utilizado é levar o salto na bolsa e ir de sapatilha. Coloque o salto somente quando chegar ao local. Para ir embora, faça o mesmo. Só isso já vai te trazer alívio e diminuir a frequência de uso pela metade.

Porém, também é recomendado pensar se o local para onde você vai realmente exige um salto, ou se você pode usar outro calçado. Existem tantos looks maravilhosos sem salto, que uma vez que você aprender a usá-los, vai parar de sofrer com sapatos incômodos.

4 – Sente-se mais frequentemente

Sente-se com frequência

Muitas vezes o tempo acaba passando tão rápido que nós nem percebemos que estamos em pé. Contudo, tente prestar atenção a isso. Se estiver numa festa, procure se sentar de tempos em tempos para descansar os pés.

O mesmo vale para todo e qualquer ambiente que oferecer a oportunidade para se sentar. Evite ficar o tempo todo em pé, pois isso agrava muito a situação. Portanto, para diminuir os efeitos do uso de salto, sente-se mais frequentemente.

5 – Compre bons sapatos

Se mesmo vendo todas essas dicas você acha que não conseguirá colocar nenhuma em prática, então a única alternativa é apelar para os sapatos de alto padrão. Compre saltos de marcas boas, que ofereçam um conforto a mais.

Marcas mais baratas podem não oferecer o mesmo conforto, prejudicando a saúde, porém, sendo mais fáceis de adquirir. Entretanto, se você não consegue ficar sem salto, procure ter saltos de marcas de alto padrão. Assim, pelo menos seus pés não estarão sofrendo tanto.

Compartilhe com suas amigas e peça a opinião delas. Pergunte a elas o que elas fazem para aliviar o uso do salto.

Adicionar comentário

Receba nossos artigos por e-mail:

Digite seu email:


Política de Privacidade