Guia dos Solteiros

Como curtir a praia do verão sem destruir sua pele? Aprenda aqui!

Mostramos como você, solteiro(a), pode curtir a praia e o verão sem problemas de saúde.

O verão é a época dos solteiros. Quem está solteiro quer curtir uma praia, viajar para o litoral e agitar tudo, curtir a valer. E realmente, essa época de férias e praias ensolaradas é o momento ideal para isso. Mas nem sempre essa história acaba bem, se você não cuida da sua pele. Quem nunca voltou todo ardido(a) da praia, ou até mesmo teve de ir ao dermatologista para verificar o tamanho do estrago que o sol causou? Pensando nisso, vamos dar algumas dicas, aparentemente simples, mas que vão te manter longe dos problemas e deixar você se preocupar só com o que interessa: a curtição na praia.

Cuidados com o sol e com a pele

Bom, vamos então as dicas:

Filtro solar – Não descuide do filtro solar, use de pelo menos 30fps para sua proteção. É interessante passar pelo menos uns 20 minutos antes de chegar na praia para que sua pele absorva-o melhor. Além disso, durante o dia, renove a proteção passando-o novamente. Mesmo os que se dizem a prova d’agua saem com o tempo.

Hidratação – Não deixe de ingerir bastante água, pelo menos 2 litros por dia, pois o sol acaba deixando nosso corpo desidratado e a pele é quem mais sofre. Tome água mesmo quando não estiver com sede e também umas chuveiradas de vez em quando na água doce podem fazer bem! Evite tomar sol com a pele salgada.

Mormaço – Mesmo que o dia esteja nublado, não se descuide, a luz reflete na areia e acaba te queimando do mesmo jeito ou até pior.

Exposição excessiva – Evite ficar torrando na areia, não faz bem para a pele e pode até lhe trazer problemas. Proteja-se do sol, use bonés, óculos, viseiras, e quando possível, use uma camisa para proteger um pouco. Não é porque você foi à praia que tem de voltar de lá como um camarão assado.

Hidratante – Após o banho depois da praia, use e abuse do hidratante. Ele vai te ajudar a se recuperar mais rápido do estrago do sol e manter sua pele hidratada e fortificada. E em especial aos homens, não pensem que isso é frescura, é melhor se prevenir do que acabar com um sério problema de pele.

Dermatologista – Sim, se você pretende passar uma temporada na praia, por que não checar antes como sua pele está, se ela tem algum problema, ou se há alguma restrição para que você não tome sol? Consulte seu dermatologista e faça tudo com segurança!


Conclusão

Pois é, pessoal! Curtir a praia e pegar sol é bem bacana, mas é preciso tomar cuidado para não voltar de lá com um grave problema de pele. Por isso, espero que tenham se ligado aqui nas nossas dicas, ok? Se vocês tem mais sugestões, podem deixar nos comentários, beleza?

 

4 comentários

Receba nossos artigos por e-mail:

Digite seu email:


Política de Privacidade