Como aproveitar as férias da faculdade mesmo estando trabalhando?

Vida de estudante solteiro que trabalha não é nada fácil! A gente precisa cuidar de tudo e muitas vezes torce para julho ou janeiro chegar o mais rápido possível a fim de pelo menos descansar das aulas pesadas nas universidades.

Por ano há pelo menos dois meses de férias da faculdade, isto sem considerar os feriados que existem aos montes no Brasil. Estudar mesmo na folga é interessante, mas se você apenas se concentrar nos estudos pode ficar com alto teor de estresse.

Até parece uma tarefa impossível relaxar ou curtir a vida nestes momentos quando a cabeça também precisa ficar ocupada com o serviço. Mas, as coisas se tornam mais fáceis ao considerar os 5 conselhos adiante para aproveitar as férias mesmo trabalhando.

1 – Levar o trabalho para a viagem ou trabalhar em casa

Uma das vantagens do mundo tecnológico está nas diversas atividades laborais que podem ser desenvolvidas em home office. Converse com seu chefe e descubra se há possibilidade de você trabalhar na sua casa via internet enquanto estiver de férias.

Se você está com um pouco mais de dinheiro disponível é possível até viajar para locais distantes tendo o laptop na mochila. Caso a grana esteja curta aproveite e fique em casa para trabalhar no máximo conforto.

Trabalho home office

Trabalho home office (Fonte: freephotocc / Pixabay.com)

2 – Colocar os atrasos em dia

Nenhum ser-humano possui tudo atualizado em todos os aspectos da vida. Se não é o sono atrasado são aqueles livros que você sempre promete ler e nunca consegue realmente.

Quem sabe assistir aquela série especial conferindo os detalhes de cada um dos capítulos das diversas temporadas? Que tal uma passadinha no cabeleireiro ou na academia?

Também dá para renovar sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação), fazer uma limpeza completa na casa, ir ao SPA, dentista, levar os gatos para o veterinário ou até antecipar a contabilidade do IR (Imposto de Renda).

Coloque a leitura em dia

Coloque a leitura em dia (Fonte: Sophkins / Pixabay.com)

3 – Viajar aos locais mais próximo

Se há férias na faculdade e você não precisa trabalhar no final de semana é sinal de que pelo menos sábado e domingo são dias livres.

Não existem muitos segredos de como organizar uma viajem sozinho (a) e aproveitar seu destino, desde que o local seja próximo da sua casa, afinal, segunda-feira é dia de trabalho e você precisa estar com o corpo descansado para exercer atividades profissionais.

Viajar ajuda a relaxar

Viajar ajuda a relaxar (Fonte: StockSnap / Pìxabay.com)

4 – Um curso extracurricular

Entre os jovens com mais disposição não é incomum ouvir dizer sobre a vontade de realizar curso extracurricular que complementa a formação acadêmica, o que por consequência ajuda em conseguir até uma promoção na empresa.

Justamente no período das férias as próprias universidades e alguns cursos livres abrem mais vagas!

Potencialize a vida profissional

Potencialize a vida profissional (Fonte: Free-Photos / Pixabay.com)

5 – Tudo é lindo em nome do amor

Você namora alguém? Então a sua relação pode não estar 100% legal porque a rotina de trabalho e faculdade prejudica muitos romances. Aproveite o tempo livre para dar mais atenção ao seu namoro ou casamento, afinal, amor também faz parte da vida de quem quer felicidade.

O quê? Você não namora ninguém? Então, sacuda a poeira e siga para uma balada de sua preferência, um passeio impossível para os dias de estudo com trabalho.

Férias da faculdade são as melhores horas para curtir a solteirice, aproveite a liberdade para realizar diferentes aventuras que elevam o amor próprio.

Ame mais para curtir melhor as férias

Ame mais para curtir melhor as férias (Fonte: Ben_Kerckx / Pixabay.com)

Encerramos por aqui este texto. Esperamos que você se inspire nas suas férias da faculdade mesmo trabalhando. Até o próximo texto do Guia dos Solteiros.

Fonte da imagem em destaque: freephotocc / Pixabay.com

Última atualização:

Renato Duarte Plantier
Renato Duarte Plantier

Formado em jornalismo. Publicitário. Redator de blogs informativos, entre outros. Busco sempre trazer o melhor conteúdo para o meu leitor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *