Guia dos Solteiros

Solteiro que tem amigos namorando ou casados – não se desespere!

Que coisa chata né? Todo solteiro tem sempre um ou outro amigo que está namorando e por causa disso, some. Quem é que nunca esteve em uma situação dessas, tanto de um lado quanto do outro? O fato é que, quando uma pessoa namora (ou casa, o que torna o sumiço ainda maior), é natural que dê uma afastada da balada e dos amigos.

Afinal, terá que dividir o tempo entre trabalho/escola, amigos, parentes e agora com o/a parceiro/a e os parentes e amigos dele/a. Isso quando a pessoa ainda não fazendo coisas extras, como criar uma monografia ou fazer curso de espanhol aos sábados.

Solteiro que tem amigos namorando ou casados

Uma querida leitora nossa, Renata*, sugeriu esse post pois está achando os sábados, que antes eram dias tão divertidos, chatos. O que mudou? Todos os amigos estão namorando. Poxa, e agora, Guia? O que fazer? Render-se ao tédio e ficar triste vendo TV o dia todo?

Certamente é uma opção. Mas não é a única, gente! Vocês já viram o tamanho do mundo? A quantidade de pessoas que existem nele? Confira as dicas para aproveitar mais aquele amigo que está namorando ou casado:

1. Expandindo os horizontes

Mesmo que você seja uma pessoa tímida, faça um esforço. Peça para os seus amigos te apresentarem amigos deles que estejam na mesma situação que você.

Entre em contato com antigos amigos que você acabou parando de chamar pra sair porque mudou de galera e nem lembrava mais que existiam.

Chame um conhecido que você só tem contato no Facebook pra tomar uma cerveja. Não bebe cerveja? Chame pra um sorvete ou ver filme. Ache gostos em comum e troque ideias. Parece cansativo mas vale a pena. Você vai abrir a cabeça para um outro mundo e viver coisas novas.

Saindo com outras pessoas

2. Combine com os seus amigos um horário

Um horário só para vocês, sem namorados/as, pra fazer alguma coisa besta que não vá deixar os parceiros/as dos seus amigos com ciúmes. Jogar videogame, ir no cinema, jogar conversa fora, marcar uma partidinha de futebol ou vôlei. O que importa é que você tenha sempre um tempo com os seus amigos.

É saudável para a relação de vocês e é saudável para a relação deles com as/os namoradas/os. Por que? Vocês mantém um elo, uma tradição entre amigos, e eles mantém a cabeça fria, dando tempo pra cada parte do casal respirar e sentir saudade, não saturando o namoro.

Combinando com os amigos

3. Saia de casa

Você quer namorar também, mas será que é pelos motivos certos? Está pronto para ter um compromisso com a pessoa e gostar dela ou quer namorar só pra não ficar abandonado pelos amigos? Se for a segunda opção, nem tente namorar.

Você vai acabar machucando a pessoa e a si mesmo/a. Se for a primeira opção, funciona mais ou menos como a dica número 1.

Apresentações por amigos, procurar alguém interessante pelo Facebook… só não vale voltar com o/a ex que te sacaneava só pra não ficar sozinha/o. Lembre-se daquele ditado cliché, porém verdadeiro: antes só do que mal acompanhado/a.

Saia de casa

Mas o mais importante de tudo: não adianta ficar trancado/a em casa. Se você quer conhecer outras pessoas, mesmo que não seja para namorar, o melhor jeito é saindo de casa.

Aproveite, você está solteiro/a! Não é à toa que existem músicas felizes sobre a sua situação. Vá fazer o que você gosta sem ter que dar satisfação as pessoas, conheça quem você quer e saia com quem bem entender.

E o mais importante, aproveite cada momento. Pois alguma hora você vai conhecer o amor da sua vida, e aí… você vai sumir um pouco também.


E você, leitor? Tem outras dicas para a Renata e para outros leitores? Já passou por situações desse tipo, onde você tem amigo(a) em alguma relacionamento sério? Os comentários estão abertos, participe!

* Nome fictício em respeito à privacidade da leitora.

5.0
55

6 comentários