Churrasco no apê? Veja como escolher sua churrasqueira elétrica!

0 votes

Sim, é possível fazer churrasco no seu apartamento. Vamos te mostrar como escolher sua churrasqueira elétrica, para pode chamar os amigos e queimar aquela bisteca!

Sem dúvidas, o churrasco é um dos eventos mais incríveis para reunir os amigos. Aquela picanha no sal, aquela chuleta na brasa, ainda mais com uma bebidinha estupidamente gelada. Já me bateu até uma cede agora!

Porém tem algumas coisas mais complicadas para quem mora sozinho, pior ainda quando se vive em apartamento e não existe salão de festas para os moradores do local. Então… com o custo de vida cada vez mais caro, quando falamos em grandes centros, a velha churrasqueira e o local de festas são alguns benefícios que nem todo mortal possui.

Mas como para tudo tem um jeito, existe uma solução mais viável: Faça o seu churrasco em casa mesmo, chame os amigos mais próximos, que a churrasqueira elétrica vai dar de conta. “Mas galera do Guia dos solteiros, eu não tenho churrasqueira elétrica, como faço pra escolher a minha?”.  Calma, é isso que vamos ensinar hoje! Vem comigo.

Como escolher sua churrasqueira elétrica

churrasqueira eletrica

As dicas parecem simples, mas ajudam bastante:

[nnr_related_posts id=”nnrobots_related_posts_6″ title=”” layout=”colored_tabs” related_by=”post_tag” num_of_posts=”4″]

– Certifique-se de que há um espaço livre dentro do seu imóvel, no qual você poderá salgar e assar com calma a sua carne e outros ingredientes comuns em churrascos, pois além de ter o espaço para a churrasqueira, é preciso ter espaço para trabalhar com a carne. A não ser que você já compre sempre temperada, o que não recomendo.

– Ao comprar a sua churrasqueira elétrica, escolha um modelo que seja fácil de limpar e permita o uso de grelhas e espetos.

– Antes de escolher o seu equipamento, leve em consideração o número de pessoas que pretende reunir para o seu churrasco. Em apartamento não dá pra chamar muita gente, além do que se você não tem muito espaço fica difícil conseguir atender a fome de todo mundo.

– Verifique como é feita a limpeza da churrasqueira. Grelhas móveis e partes que desencaixam ajudam bastante na hora de limpar.

Onde comprar sua churrasqueira elétrica?

Pois é, nessas 2 lojas, elas são encontradas com preços excelentes, clique e confira:

botao americanas ofertas

botao-walmart

Dicas de utilização

-É importante sempre manter o nível da água indicado na bandeja, assim ela não faz fumaça e também não queima a própria bandeja.

-Como as churrasqueiras elétricas tem certas limitações em relação a uma grande que usa carvão, procure trabalhar com cortes de carne mais finos e de cozimento mais rápido, como picanha, maminha, fraldinha.

-Sei que é complicado, mas limpe a churrasqueira logo que o churrasco acabar, jamais guarde tudo sujo, isso reduz inclusive a vida útil dela.

Já demos algumas dicas legais para quem quer fazer um churrasco, sugiro a leitura:

Dica: como organizar um churrasco de forma simples e sem problemas!

Aprenda a escolher e comprar carne no supermercado!

Conclusão

Pois é pessoal, a grande vantagem da churrasqueira elétrica é não sujar as coisas, não fazer fumaça, enfim ser uma mão na roda de quem mora sozinho.

Postagens Relacionadas