Guia dos Solteiros

Os melhores amigos do solteiro: como cuidar bem de pássaros

Já falamos aqui os benefícios de ter um bichinho de estimação, principalmente para quem é solteiro. Muita gente reclama da trabalheira que o cachorro dá, e tem gente que não curte gatos pelo fato de serem muito independentes.

Que tal então experimentar o reino dos pássaros? São inteligentes, amigos, dóceis e carinhosos. Não é difícil de cuidar, e não precisa dar banho. Mas fique esperto: cada pássaro tem um tipo de personalidade.papagaio

Como podemos ver no vídeo, não é necessário cortar as asas do bichinho para que ele não fuja, é só tomar os cuidados necessários. Lembre-se também que quanto maior o espaço para ele viver, melhor.

E o mais importante: não compre papagaios ou aves raras de qualquer pessoa. É necessária uma documentação (e um anel que fica na patinha do bicho) comprovando que você tem licença no IBAMA para cuidar de cada bichinho desse tipo de espécie.


Você é dono de pássaros? Sabe mais algum detalhe para ajudar os outros leitores? Colabore com a gente e deixe a sua dica nos comentários!

Imagem (veja mais clicando no link): Andrew Zuckerman | Vídeo: R7

5.0
02

3 comentários

  • Sou contra a criação de aves em cativeiro(nenhuma). É preferível ter um quintal e plantar um pomar e atraí-los sem prendê-los. Se não pode ter um quintal com árvores, então opte por cachorro ou gato, desde que saiba cuidar.

  • Tenho amigos que possuem pássaros como calopsita e papagaio. Ambos são de fácil manutenção e são muito carinhosos.