Como escolher almofadas decorativas para decorar sua sala de estar

A sala de estar é um dos cantos mais aconchegantes e confortáveis de toda a casa onde podemos restaurar as energias, relaxar depois de um dia intenso de muito trabalho no escritório.

Almofadas decorativas para sala

Almofadas decorativas no sofá (foto: poduszkowiec)

Quando ela está repleta de almofadas decorativas, devidamente depositadas no sofá, o nível de conforto aumenta drasticamente  a ponto de torná-lo um ambiente mais frequentado e gostoso de estar. Há também a questão da decoração que influencia na forma como nos sentimos no ambiente, graças aos sentimentos proporcionados pelas cores.

Sugestão: Aprenda como arrumar sala pequena

Nas próximas linhas, vamos entender melhor quais aspectos que você precisa considerar antes de comprar as suas almofadas para sofá. Vamos abordar a questão do tecido, tamanho das peças, cor e nível de maciez e conforto. Continue a leitura!

Tipo de tecido

Como a maioria dos sofás é adquirida sem almofadas, muitas pessoas acabam ficando em dúvida sobre quais almofadas decorativas para sala escolher na hora de decorar esse ambiente. Isso fica ainda mais evidente quando estamos falando dos tecidos das peças e do seu móvel. A boa notícia é que ambos não precisam ser iguais.

Para quem tem um sofá ou poltrona confeccionados em uma textura mais lisa e próxima do algodão e do poliéster, um jogo de almofadas em linho, tricô, sarja ou estampas produzidas em alto relevo, cria a combinação perfeita para a decoração dos móveis e do ambiente como um todo.

Tamanho

O tamanho das almofadas decorativas vai variar conforme as medidas do sofá ou poltrona em questão. Sofás de três lugares, por exemplo, são excelentes para acomodar almofadas grandes e pequenas, pois o mix de peças enriquece a produção.

Experimente colocar as maiores atrás e as menores na frente para aumentar o conforto visual e físico dos presentes no local. Não se limite aos formatos e varie entre almofadas quadradas, retangulares, redondas, ovais e o que mais vier à cabeça.

Cor

Almofadas azuis

Almofadas em tons azulados (foto: elo7)

Se você nunca ouviu falar do círculo cromático, chegou a hora de usá-lo ao seu favor durante a escolha das suas almofadas decorativas para sala. Resumindo em poucas palavras, ele aborda a relação entre as cores e como elas se combinam entre si. Elas estão divididas em tonalidades análogas, complementares e harmônicas.

O azul, por exemplo, está no lado oposto onde se encontra o laranja. Juntas, as duas cores se complementam, criando uma harmonização perfeita e equilibrada. Isso acontece, porque se tratam de cores opostas, ou complementares, como costumam ser chamadas.

Maciez

Por fim, mas não menos importante, está a maciez proporcionada pelas peças. E não é por menos: esse é um dos principais motivos para escolher uma almofada decorativa. Além da questão visual, o conforto também entra em cena, servindo como um extra para quem deseja passar algumas horas deitado no sofá, comendo pipoca e vendo um filme acompanhado ou até mesmo sozinho em casa.

Agora que você já sabe como escolher as suas próximas almofadas decorativas, é só continuar acompanhando nosso blog para ficar por dentro de todas as novidades e tendências em decoração de interiores. Aguardamos a sua visita!

Última atualização:

Share
Wellington
Wellington

Responsável pelo blog, pela publicidade e estatísticas. Empresário, problogger, entre outras coisas. Nas horas vagas toca violão e administra seus 3 mil outros blogs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *