Guia dos Solteiros

Bife: o salvador da pátria de quem não almoça sem carne

Aprenda como escolher a carne e preparar um bife delicioso. Isso mesmo! Está com fome? Então não deixe para comer depois aquele bifão. A seguir vamos ensinar todo o passo a passo de maneira muito fácil.

Bife: o salvador da pátria de quem não almoça sem carne
Carne assada (Fonte: shutterstock)

Muita gente por aí não consegue passar um almoço sem um belo pedaço de carne. Porém, preparar uma carne imensa para uma pessoa só costuma ficar caro e trabalhoso. É nessas horas que entra o salvador da pátria de todos os solteiros: o bife.

Escolhendo a Carne

Os melhores bifes são os de filé mignon, pois a carne é macia e suculenta. O problema é que costumam ter o preço um pouquinho mais salgado. Então, se você não quiser esbanjar e ainda assim comer um bife bacana, podem ser utilizados para bifes os cortes: contrafilé, alcatra, ou mesmo coxão mole e patinho.

Hora de fazer o bife

Desde que a carne seja macia, os bifes ficarão bons. Se a carne não for filé e você estiver na duvida sobre a maciez, deixe-a afogada por 20 minutos num suco de laranja ou leite.

Ingredientes:

  • 2 Bifes de carne
  • Tempero completo – compre pronto
  • 2 colheres sopa de óleo

Utensílios:

  • Frigideira
  • Garfo
  • Papel toalha
  • Prato

Preparo:

Compre no supermercado, uma bandeja com carne para bife, separe dois pedaços, com a mão (limpa) mesmo, espalhe o tempero completo por toda a carne. Reserve. Pegue 2 folhas de papel toalha coloque no prato e posicione próximo ao fogão.

Numa frigideira coloque o óleo para esquentar. Após 3 minutos, jogue o bife. Um de cada vez vire do outro lado deixe dourar, retire da panela e deixe enxugar no papel toalha e pronto.

Não fique virando o bife de um lado para o outro, frite um lado, depois frite o outro lado, senão ele fica duro. Não é bom colocar dois bifes na panela ao mesmo tempo, a carne solta um líquido e isso também endurece o bife. Se a carne que você comprou não for tão mole, quando temperar coloque suco de laranja na carne.

Se você chegou até aqui, é porque você adora carne. Então fica uma super dica de post ensinando como preparar um churrasco.

*Dicas para incrementar: Tempere com molho inglês e ainda após fritar os bifes, no mesmo óleo, adicione 1 colher de sopa de vinagre, uma pitada de sal e pimenta do reino, depois jogue cebolas, tomates e pimentões cortadinhos. Tampe a panela e deixe cozinhar por 15 minutos em fogo baixo, mexa de vez em quando. No final jogue este molho por cima dos bifes (por favor, já sem o papel toalha!).

5/5 (1 Review)

1 comentário