Guia dos Solteiros

Carnaval: 15 dicas para você se divertir com saúde

Boas idéias para você curtir o carnaval sem problemas…

carnaval

1. Evite comidas pesadas que dificulte a digestão como, por exemplo, feijoada. Opte por uma alimentação leve, de preferência à base de frutas e verduras.

2. Consuma bastante líquido, principalmente água e sucos naturais que ajudam a repor os sais minerais.

3. Utilize roupas leves e evite tecidos sintéticos que dificultam a transpiração.
4. Caso esteja exposto à luz solar, não esqueça de utilizar protetor e boné.

5. Faça uso de calçados confortáveis, afinal você ficará em pé por um bom tempo.

6. Evite o consumo excessivo de álcool, e também evite misturar destilados e fermentados, ou você pode acabar perdendo um dia de carnaval curtindo uma pesada ressaca ou até mesmo no hospital tomando soro.

7. Jamais esqueça da camisinha, afinal, ela ainda é o meio mais eficaz de evitar as doenças sexualmente transmissíveis e gravidez.

8. Seja da turma do deixa-disso, carnaval é diversão, evite brigas. Não raros são os casos de pessoas que estão somente a procura de confusão, não dê esse gostinho à elas e curta seu carnaval em paz.

carnaval2

9. Leve somente dinheiro e identidade para a folia, evite carregar documentos demais, pois perder os mesmos na folia é ter que finalizar o carnaval fazendo B.O. e solicitando segunda via.

10. Sachês de mel, banana-passa e barrinhas de cereais ajudam a manter o pique e podem ser levados no bolso.

11. Água e carro de som não combinam. Fios elétricos e a serpentina metálica formaram a mistura que causou mortes em Minas Gerais. As crianças sempre devem usar pulseiras com identificação, nome do responsável e telefone de contato.

12. Cuidado ao lançar objetos como confete e serpentina, pois eles podem causar ferimentos nos olhos. A brincadeira inocente também pode causar uma briga, principalmente se o atingido for um estranho. Mas, caso aconteça, peça desculpas e saia logo de perto.

13. Evite ficar bêbado e pular no mar ou rio. Você pode não perceber, mas seus reflexos podem estar alterados, além do que pode acabar passando mal e se afogando.

14. É importante lembrar que durante e depois de toda brincadeira a preocupação com o ambiente não pode ser esquecida. Jogue o lixo sempre nos locais destinados a eles e utilize banheiros ao invés de fazer xixi na rua, até porque em alguns lugares você pode ir preso(a).

15. A pele também requer uma atenção especial, devendo sempre estar protegida. Dessa forma, abuse do protetor solar, escolhendo o fator de proteção de acordo com o tom da sua pele e repassando a cada duas horas, afinal, protetor não se passa somente quando se vai na praia.


Tem mais dicas? Compartilha aí com a gente!

Fonte: Essa e essa.

1 comentário

Receba nossos artigos por e-mail:

Digite seu email:


Política de Privacidade