Como terminar o seu namoro

Terminar o namoro nunca é uma tarefa fácil. Por isso criamos este artigo com várias sacadas que você vai adorar!

2 votes

Terminar um namoro pode ser bastante complicado para algumas pessoas, já que envolve várias dúvidas, além da responsabilidade afetiva com a outra pessoa

 

Ok, já tem um tempo que você está namorando e agora você está em dúvidas se realmente quer continuar o namoro. Seja qual for o motivo, todos já passamos ou iremos passar por essa situação. Mas como terminar o namoro da maneira certa?

Fim do namoro

Término do namoro (foto: dailymail)

Terminar um namoro é algo chato, entretanto, muitas vezes inevitáveis. O ideal, caso você tenha que terminar um namoro, é que escolha pelo caminho com o menor sofrimento e com o maior respeito possível.

Você deve avaliar sua situação amorosa da seguinte forma: Resta esperança para a relação ou existem poucas esperanças?

Relacionamentos não são ciência exata e não há uma fórmula secreta para a solução dos seus problemas, mas se você se encaixa mais no grupo “resta esperança”, talvez valha a pena repensar este fim de namoro. Quem sabe uma conversa sincera e gentil consegue mudar e melhorar tudo?

Para quem se identificou mais no grupo “poucas esperanças”, vamos em frente.

Coração partido com o fim do relacionamento

Coração partido (foto: getwallpapers)

Primeiramente, vamos levar em consideração alguns fatos: se você escolheu namorar com essa pessoa, é porque provavelmente algum dia achou a interessante e achou que valia a pena compartilhar diversas atividades e horas suas com ela, bem como seu coração, sua família, seus amigos, etc. Portanto, por mais que tenham acontecido coisas desagradáveis no caminho, se ela não te sacaneou, ainda merece o seu respeito.

Terminar um namoro respeitosamente

Terminar namoro é sempre algo ruim. Além do próprio término, que já é uma situação bem chata, o que vem depois pode ser ainda mais chato. Possivelmente vocês vão sentir falta um do outro, pois já estavam acostumados com a presença e a companhia. Porém, se um namoro estava fadado ao fracasso, é melhor mesmo que tenha terminado do que tenha ficado se arrastando por meses ou até anos.

Se você já tentou conversar sobre o que te incomoda no relacionamento e ainda assim nada mudou, se cansou de tentar, estão não resta mais nada a ser feito além de terminar mesmo. Seja sincero com a pessoa, explique que não é mais o que você quer e que precisa ficar sozinho. Não seja cruel, não fale coisas que você não sente para que o momento tenso do término acabe logo. Você vai ter que passar por isso, talvez seja um pouco mais demorado do que você queria, mas lembre-se de sempre respeitar os sentimentos alheios.

Conversando a respeito do término do relacionamento

Terminando um relacionamento (foto: relationshipandsexualwellness)

Também não tente mentir para poupar a pessoa de um sofrimento que ela vai ter que enfrentar eventualmente. Não é legal dar esperanças quando você tem certeza de que quer terminar e nunca mais retornar para essa relação.

Tenha em mente o que você quer

terminar

Fonte: powerofpositivity.com

 

Para evitar que você também sofra, tire uns dias para pensar na situação de vocês, avalie os seus sentimentos, pois muitas pessoas agem por impulso e acabam se arrependendo. Dessa forma, analise com calma para depois não ser tarde demais e você ter perdido uma pessoa bacana em sua vida.

Não enumere os defeitos do outro

terminar

Fonte: qredible.co.uk

Ao terminarmos uma relação, sempre nos sentimos cobertos de motivos para tal. Entretanto, o coração alheio é uma terra onde ninguém deve pisar. Dito isso, preste muita atenção em suas palavras durante a conversa de vocês, explique seus motivos de uma forma objetiva, sem precisar jogar na cara do outro uma lista de defeitos.

Prepare o terreno para terminar

terminar

Fonte: medium.com

As vezes é bom ir preparando o terreno para não pega a outra pessoa de surpresa e causar uma tristeza ainda maior. Tente conversar sobre passarem mais tempo com os amigos e outras coisas do gênero. Demonstrar que está tudo bem, por mais que não esteja, vai deixar seu ex amor confuso com sua atitude.

Mantenha a compostura

terminar

Fonte: theurbanhowl.com

Muita gente lida mal com o término de uma relação. Alguns choram, gritam, se humilham para não serem deixados, no entanto, é preciso ter muito jogo de cintura e saber lidar com isso mantendo uma postura firme, contudo, sem faltar com o respeito devido.

Posso apelar para meios tecnológicos?

Fonte: totesnewsworthy.com

Para terminar, encare como algo a ser feito pessoalmente, a não ser que isso não seja mesmo possível, no caso, por exemplo, de você ou a pessoa estar fazendo um intercâmbio de meses, morar em outro estado ou algo do tipo. Aí sim, você pode entrar em contato via Skype ou ligar para a pessoa, mas não use o Facebook Messenger nem o Whatsapp, por favor, né!?

E se a pessoa estiver viajando só por alguns dias?

Tome vergonha na cara e espere a pessoa voltar. Você não vai morrer se esperar mais alguns dias. Uma notícia desse tipo pode estragar o passeio de qualquer pessoa.

Concluindo:

Lembre-se sempre de se colocar no lugar da pessoa. Você não gostaria que mentissem, te dessem falsas esperanças ou colocassem a culpa em você, certo? Então tente tratar a pessoa como você gostaria de ser tratada se estivesse no lugar dela. Desejamos boa sorte!

DICA EXTRA: Caso queira engatar um novo relacionamento (ou só uma distração mesmo), veja nossas dicas para se dar bem no Tinder.

Editor do blog.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *