Guia dos Solteiros

5 lições para deixar de ser trouxa

Com os 5 mandamentos do guia para parar de ser trouxa. Ninguém mais vai se aproveitar ou tirar um sarro da sua cara.

Palerma, panaca, ingênuo (a), banana, inocente, fraco (a), estúpido, otário (a), enfim, o dicionário reserva um monte de sinônimos para a palavra trouxa, cujo significado define alguém sem nexo ou conteúdo, facilmente enganado (a).

Muitas pessoas às vezes não percebem e fazem papel de idiota por ingenuidade. Mas, basta a gente deixar a inocência de lado para perceber as atitudes bobas que foram cometidas, surgindo assim uma raiva que faz alguns seres-humanos magoados cometerem verdadeiras loucuras.

Antes de vacilar e ir parar atrás das grades é melhor respirar, pensar e agir com mais inteligência emocional, impossibilitando qualquer pessoa engraçadinha de usar você como bode expiatório. Objetivando aprender a ter este controle psicológico veja as 5 indicações para parar de ser trouxa.

1: Evite as amizades vampiras

Fuja de vampiros sugadores de energia
Fuja de vampiros sugadores de energia (Fonte: DeeDee51 / Pixabay)

Provavelmente você tem ou já teve este tipo de colega. As pessoas “vampiras” são aquelas que grudam na gente para sugar o máximo que conseguir, sempre tendo uma segunda intenção em cada elogio ou sorriso.

Há amigos e amigas que parecem grudar em você. Esta turma sempre aparece na sua casa sem avisar nada antes. Às vezes surge até no seu trabalho para sugar a atenção, prejudicando no desenvolvimento de suas tarefas, fazendo comparações indevidas e fofocando da vida alheira.

Os vampiros podem sufocar a gente ao ponto de sentirmos ódio pela inconveniência e pelo abuso de nossa hospitalidade. Nestes momentos você possui duas alternativas para deixar de ser trouxa: Ter uma conversa séria ou acabar de vez com esta relação.

Cuidado com quem você anda ultimamente. Alguns perfis se tornam parasitas ao ponto de serem diagnosticados como psicopatas. Veja mais no vídeo:

2: Saindo a francesa

Você se diverte em uma festa, de repente percebe que chega aquela pessoa sempre com intenção de pedir dinheiro emprestado, tomar sua cerveja, xavecar as suas companhias na noite e tentar fazer você de tolo (a).

Também existem os perfis encrenqueiros que por diversas razões podem não ir com a sua cara, mentes perturbadas em busca das brechas para brigar. Se você cair na pilha deste pessoal também vai dar uma de imbecil, justamente por ter o comportamento que os seus inimigos desejam realmente.

Quando você perceber que vai ser abusado (a) de alguma forma vale a pena sair a francesa, para não arrumar confusão ou esquentar sua cabeça.

3: Menos expectativa é mais realidade

Faça o bem sem olhar a quem
Faça o bem sem olhar a quem (Fonte: watcharaph / Pixabay)

A culpa de fazer papel de trouxa muitas vezes é nossa, ou seja, somos vítimas e a causa das ingenuidades que colocam a gente em cada furada na vida!

O fato é que os seres-humanos mais erram do que acertam no total. As pessoas possuem diversas diferenças entre si. Alguns dias você está em uma sintonia enquanto o povo ao seu redor se preocupa com outras coisas realmente. Às vezes pelas mínimas dessemelhanças os relacionamentos ficam complicados.

Ao se solidarizar com alguém positivamente (ajudar, dar presentes, aconselhar, entre outras coisas) não espere receber a mesma solidariedade no futuro por parte da pessoa ajudada. Acredite, esta retribuição quase nunca acontece, o que pode fazer as mentes menos preparadas terem mais sensações depressivas pela ingratidão.

Faça o que você tem vontade, não pela expectativa de receber algo em troca. Desta maneira a gente deixa de sentir aquela sensação de dar uma de idiota caso nunca receba gratificação futura pela ajuda do presente.

4: Amor próprio para deixar de ser trouxa na vida

Se ame e não seja idiota
Se ame e não seja alguém ingênuo (Fonte: geralt / Pixabay)

O mais importante é você ter amor próprio. Quem não se ama jamais vai conseguir uma valorização social ao ponto de ganhar o respeito das pessoas e desenvolver menos chances de fazer papel de besta.

Em diversos relacionamentos existe um lado que ama mais o outro do que a própria vida, com disposição de engolir todos os sapos para manter as aparências de relacionamento “perfeito”.

Às vezes o amor é tanto por outro ser que não enxergamos nada o que existe ao nosso redor. Mas, quando você se adora de verdade consegue respeito, deixando de rastejar para pensar na sua pessoa em primeiro lugar.

5: Não utilize máscaras

Mostre a sua face verdadeira
Mostre a sua face verdadeira (Fonte: KELLEPICS / Pixabay)

Apenas para agradar ou pensando em fazer uma boa imagem ao público diversas pessoas fingem não ser o que são realmente. Mas, um dia a máscara pode cair e você acaba se envergonhando pelas atitudes imbecis.

Uma das grandes maravilhas na humanidade é a diversidade de costumes que existe em cada pessoa. Quando você não mente sobre sua vida apenas para aparecer ao mesmo tempo mostra ter bastante personalidade.

Por mais que você seja uma pessoa repleta de atos estranhos não convencionais é melhor procurar se mostrar verdadeiramente, de corpo e alma, para no futuro não pagar um mico ao ponto de ser o novo Pinóquio da turma.

Fonte da imagem destacada: geralt / Pixabay

Adicionar comentário

Receba nossos artigos por e-mail:

Digite seu email:


Política de Privacidade