10 ideias de como preparar surpresas românticas

Com dia dos namorados, aniversário ou qualquer outra ocasião especial você quer saber como surpreender de forma romântica seu grande amor.

Escolher a ideia certa depende de quanto tempo vocês estão juntos, quais são os interesses da outra pessoa e as ideias de romantismo já realizadas no passado que fizeram sucesso.

Se você começou agora um relacionamento sério pode ser mais difícil pela falta de vivência. Mas, as coisas ficam fáceis ao seguir estas 10 dicas para surpresas românticas.

1 – Momento romântico em casa

Casais que possuem muitos dias agitados nas longas jornadas de trabalho adoram um dia para curtir descanso e romance.

Evite restaurantes movimentados e aproveite uma noite íntima. Crie um ambiente surpreendente em sua casa. Defina o clima com velas, iluminação especial, música e qualquer outra coisa que ele ou ela gosta de verdade.

Casal em momento romântico em casa

Lazer romântico em casa (foto: vix)

2 – Museu ou galeria

Ele / ela é fã de história e amante de arte? A pessoa pode se divertir aprendendo junto com você em um grande museu ou na galeria cultural, formando assim momentos que permanecem registrados na memória para sempre.

Se você é artista crie uma pintura, escultura, fotografia ou outra manifestação artística que representa seu grande amor em exibição todos os dias na sua casa como prova de “devoção” amorosa, sem dúvidas algo surpreendente capaz de fortalecer qualquer relacionamento.

Museu ou galeria

Piramide no Museu do Louvre, Paris (Fonte: EdiNugraha / Pixabay.com)

3 – Cinema em casa

Reserve uma noite de cinema, cobertores macios e muitos travesseiros. Capriche no conforto do ambiente. Se você quiser dar tudo de si use um projetor e uma tela (a TV também funciona na projeção). Faça pipoca, junte o doce favorito, fique confortável e curta um ótimo filme ao lado de quem importa realmente.

Cinema em casa com a amada

Prepare o clima (Fonte: StockSnap / Pixabay.com)

VEJA TAMBÉM:

É normal namorar e sentir atração por outras pessoa?

Como encontrar sua alma gêmea

Dicas para apimentar a relação

4 – Que tal uma aventura ao ar livre?

Leve o seu namorado ou a sua namorada para uma aventura romântica na natureza como uma caminhada até um ponto para alcançar as melhores vistas dos cenários naturais, acampar, navegar de caiaque, pescar e seguir nas trilhas.

Desligue o telefone e desfrute da companhia um do outro e das belezas da natureza. Dá até para ter uma relação íntima com apenas a lua como testemunha.

Aventura ao ar livre em casal

Aurora Borealis (Fonte: Noel_Bauza / Pixabay.com)

5 – Surpresa inicial

Surpreenda quando ela ou ele chegar ao desenvolver uma linda entrada que leva para outras surpresas!

Além da trilha clássica de pétalas de rosa você pode decorar o hall de entrada com balões ou serpentinas e uma trilha de fotos do casal. Mude as coisas com um rastro de doce embrulhado ou a mensagem escrita letra por letra no papel (nada de imprimir!).

Surpresa com pétalas de rosas

Rosas no caminho (Fonte: fiftyflowers)

6 – Spa pode ser surpreendente

Mulheres adoram SPA. Embora possam não admitir, os homens também apreciam mimos.

Ajude a pessoa em aliviar o estresse ao dar um banho de espuma, fazer manicure e pedicure. Uma massagem serve como a verdadeira surpresa que relaxa os músculos e faz a mente esquecer dos problemas do trabalho.

Uma possível ideia de presente é acrescentar um serviço de barbear e (ou) o roupão de banho.

Tudo isto pode ser feito na sua própria casa. Se há reservas no orçamento vocês podem ir ao SPA de luxo.

Casal tendo dia relaxante no spa

Banho relaxante (Fonte: carpediemguesthouse)

7 – Música e dança

Entre as surpresas românticas que quase sempre funcionam se destaca a combinação de danças e músicas.

Crie sua própria dança íntima misturando sons rápidos e lentos em uma lista de reprodução personalizada.

Você só deve fazer isso se sabe que seu amor gosta de dançar, caso contrário a pessoa pode ficar tímida demais para interagir no movimento.

Uma outra saída é seguir para um jantar acompanhando música romântica para a dança lenta no final da noite. Se isto sai muito caro crie o clima na sua própria casa, reserve espaço a fim de dançar agarradinho: “Dois pra lá, dois pra cá!’.

Dança sensual

Dança do ventre (Fonte: ArtTower / Pixabay.com)

8 – Novos horizontes

Mude de cenário e marque uma viagem ao fim de semana. O destino escolhido deve refletir interesses preferidos do (a) namorado (a) – alguns locais possíveis incluem vinícolas, pequenas cidades, o campo ou à beira-mar.

Procure as bandas favoritas, veja se o (a) artista que compôs a música preferida do casal está por perto em alguma apresentação especial.

Vinho e romance

Vinho e romance (Fonte: PhotoMIX-Company / Pixabay.com)

9 – Shopping

Seu namorado ou sua namorada reclama porque só tem roupas desgastadas? Surpreenda a pessoa com uma farra de compras.

Ele ou ela deve adorar ter você como assistente pessoal de compras para ter um feedback sincero ao provar cada roupa!

Passeio no Shopping

Surpresa com roupas (Fonte: Free-Photos / Pixabay.com)

10 – Degustação de vinho ou cerveja

Se seu namorado é amante do vinho ou da cerveja presenteie com um passeio de degustação local. Encontre as melhores cervejarias ou os bares de vinhos nas proximidades e prove o melhor que sua cidade tem a oferecer.

Caso você não queira dirigir ou tomar táxi escolha uma garrafa de boa safra e faça a degustação em casa. Não deixe de compartilhar e continuar seguindo as dicas do Guia dos Solteiros, pois todas as nossas dicas são elaboradas com muito carinho.

Fonte da imagem em destaque: viganhajdari / Pixabay.com

Última atualização:

Renato Duarte Plantier
Renato Duarte Plantier

Formado em jornalismo. Publicitário. Redator de blogs informativos, entre outros. Busco sempre trazer o melhor conteúdo para o meu leitor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *