Guia dos Solteiros

Como pintar seu próprio cabelo

Pintar o seu próprio cabelo não é algo de outro mundo. Pode parecer complicado inicialmente, mas se você seguir essas dicas não terá problemas com isso.

Como pintar seu próprio cabelo
Pintando o cabelo.

Confira as dicas de como pintar o próprio cabelo de forma segura:

Escolhendo a cor

Primeiro tenha em mente de que seu cabelo não irá ficar exatamente como a da moça da caixa. Isso acontece porque cada pessoa tem um tipo de cabelo diferente e uma cor de cabelo diferente, e o resultado será uma mistura da cor do seu cabelo com a cor do produto.

Pesquise sobre as marcas e suas diferenças, veja reviews de pessoas que já pintaram o cabelo com diferentes marcas no YouTube, escolha um tom que você acha que vai ficar legal em você.

Para escolher a cor lembre-se de comprar sempre um tom mais claro do que o seu cabelo. Se você tem cabelo castanho claro e quer pintar de ruivo natural, por exemplo, o ideal é que escolha uma tinta que tenha o fundo como “loiro claro” + tons avermelhados, por exemplo.

Porque quando você pinta seu cabelo com loiro médio ele costuma ficar castanho. E se você pintar de loiro escuro, pode esperar um tom quase preto.

Sim, as cores de tinta costumam ter esse problema. Mas é fácil de se acostumar com os nomes e pegar sempre o tom certo. Na via das dúvidas, pegue o tom mais claro. É muito mais fácil escurecer o cabelo depois do que clareá-lo.

Se o seu cabelo é preto, pode ter certeza que tinta nenhuma no mundo irá clarear ele, a não ser que tenha algum produto clareador específico. Para cabelos pretos é necessário descolorir (muito cuidado com isso)!

Compre luvas de borracha

Algumas caixas de tinta já trazem luvas de borracha ou plástico, mas outras não. Veja se a caixa que você comprou tem essas luvas (normalmente ficam dobradas dentro do papel de instruções).

A luva é importante para que você não fique com as mãos coloridas após o processo de coloração. Muitas pessoas gostam de usar pincel para espalhar a tinta no cabelo, mas eu mesma prefiro muito mais utilizar as mãos. Parece que é mais rápido e prático, sabe?

Compre luvas de borracha
Luvas de borracha

Separe o cabelo em mechas antes de começar

Você não vai querer iniciar com o cabelo todo bagunçando, então é interessante separar o cabelo em mechas. Isso facilita o seu trabalho e faz com que você consiga espalhar melhor o produto.

Se proteja com uma toalha e uma camisa velha

É importante está bem protegida, caso contrário, ficará toda respigada de produtos para cabelo. Se possível forre o chão com jornal também.

Vá para a frente de um espelho

Nada melhor do que um espelho para que você verifique se está tudo certinho com o seu processo de coloração. Posicione o espelho em alguma posição que fique confortável.

Nem sempre a cor misturada ao sair do pote bate com a cor da caixa

Não se desespere. Às vezes o produto está lilás, mas depois de um tempo ele fica loiro acobreado. Antes de passar no cabelo, confira na embalagem da bisnaga se o número do produto bate com o da caixa. Se for o mesmo: está tranquilo. Pode mandar bala.

Siga as instruções da caixa

“Ah, mas minha amiga disse que ela faz diferente disso”. Não invente moda. O cabelo da sua amiga é diferente do seu e, se você nunca pintou, é melhor seguir as instruções da embalagem.

Cabelo hidratado
Cabelo bem hidratado.

A hidratação é sua amiga

Após pintar o cabelo, aguarde o tempo necessário para que a tinta faça efeito e lave-o muito bem. Agora é hora de hidratar. Usando produtos específicos para o seu cabelo, deixe seu cabelo bem cheio de creme. Aguarde uns minutos e retire todo o creme.

Após o banho você ainda pode utilizar um condicionador leave-in ou um reparador de pontas para deixar seu cabelo ainda mais brilhoso e bonito.

Deixe secar naturalmente. Seu cabelo já foi agredido demais por um dia. E pronto! Agora é só ir pra rua e fazer sucesso!

Caso ainda tenha restado alguma dúvida, assista ao vídeo abaixo. Nele tem outras dicas que vai te ajudar:

Espero que tenham gostado das dicas de como pintar o cabelo em casa. Volte sempre ao nosso site!

Adicionar comentário