Agora você aprende as técnicas a fim de produzir o seu próprio filtro dos sonhos, seja para usar ou vender a outras pessoas que também se interessam por este tipo de arte mística.
Interessante notar que esta é uma produção artesanal milenar, oriunda das terras de Ojibwe, povo indígena que viveu entre os territórios dos Estados Unidos e do Canadá. As populações antigas produziam redes mágicas a base de ramos de árvores na composição dos aros, o que estimulou a criação do filtro moderno contra tormentos.
Diz a lenda que o centro da produção trabalha com objetivo de enviar bons fluídos para você jamais ter pesadelos, sendo que o arco consiste em uma junção de sol e céu. Os sonhos ruins ficam presos na rede no intuito de as pessoas terem apenas boas memórias quando estão sonhando.
Além da questão energética, você também pode usar estes acessórios para realizar a decoração de quartos ou salas, assim como os sabonete caseiro para esfoliação que também serve para manter pendurado no teto e na parede, um incremento que torna a imagem mais carismática nos ambientes.
Você também vai gostar:
Como fazer aromatizador caseiro
Como fazer puff com pneus usados
Quais são os materiais para fazer um filtro dos sonhos?
Preste atenção na lista de itens que devem ser utilizados na fabricação do produto:
- Tesoura sem ponta
- Corda de nylon
- Arame
- Cetim em fita
- Ramos de videira ou salgueiro
- Agulha
- Penas
- Pedras ou miçanga.
As pedras você pode achar em qualquer parque ou nas praias rochosas. Os ramos estão à venda via casas especializadas. A fita de cetim e a agulha estão presentes até dentro das papelarias, embora seja possível usar algumas unidades que estão sobrando na sua casa, assim como o nylon e a tesoura sem ponta.
Passo a passo para construir o filtro dos sonhos
Procure seguir todas as indicações nos mínimos detalhes porque ao desenvolver um processo errado você pode colocar todo o trabalho em xeque:
1: Uma vez que você use um arame para preparar o seu filtro siga como a foto acima e faça a forma de círculo.
2: Use a fita com uma cor da sua preferência para envolver o arame, não esqueça de realizar um nó firme que não se desfaz no futuro.
3: Siga ao ponto do nó e gire diversas vezes o fio ao redor do arame ao ponto de desenvolver alguns elos que devem ter a mesma distância entre si para não existirem diferenças de estética no modelo.
Deixe o fio solto ligeiramente, reservando um pequeno espaço próximo ao primeiro nó desenvolvido no processo de fabricação do filtro dos sonhos.
4: Com atenção redobrada aproxime a linha em cada elo e passe no meio. Faça isto em todos os espaços. Após esta parte estar encerrada você deve fazer um nó final e realizar o corte da sobra de fio.
5: Se quiser você pode colocar mais fita ou uma argola adicional com objetivo de pendurar o seu filtro dos sonhos. Deixe a criação ainda mais bela ao usar pedras, miçangas e penas para decorar. Aproveite, abuse da criatividade!
Prontinho! Viu só como com 5 passos básicos você consegue fazer um filtro caprichado? Para desenvolver o primeiro demora cerca de 30 minutos. Após ter alguma prática dá para produzir uma unidade em menos de 10 minutos.
[nnr_related_posts id=”nnrobots_related_posts_59″ title=”Veja também:” layout=”thumbnail” related_by=”post_tag” num_of_posts=”2″]
Mãos à obra
Faça para você, ou, quem sabe desenvolva algumas unidades no sentido de presentear amigos e familiares com um presente barato que possui bastante valor não apenas sentimental como também espiritual.
Diversas pessoas se alegram em saber que os sonhos estão protegidos por uma peça especial para realizar a filtragem e deixar passar apenas momentos felizes para a hora de dormir ser um momento agradável.
Na imagem acima você pode encontrar um método alternativo que também funciona com qualidade para desenvolver o filtro de uma outra maneira. Vale ressaltar que este modelo adicional é composto por argola de madeira e não de arame, sendo que há detalhes extras no adereço.
Não podemos ignorar o fato de que conforme a forma como o filtro dos sonhos é desenvolvido você pode usar inclusive nas orelhas.
Fonte das fotos do texto: Wikihow.com