Guia dos Solteiros

Receita: Bolo Red Velvet

Quem é que não fica com água na boca só de ver aquele bolo vermelho ma-ra-vi-lho-so? E apostamos que você também pensa o quão difícil deve ser fazer, não é mesmo? Errado! E como o Guia dos Solteiros serve pra descomplicar a sua vida, a gente revela a receita do Red Velvet (testada e aprovada pela equipe do Guia) para você fazer em casa e impressionar na sobremesa do almoço de domingo.

01

O Red Velvet é um bolo originalmente americano e além da cor diferente, ele também tem um sabor único no equilíbrio certo entre o doce, o salgado e o ácido. Os ingredientes são simples e você acha no supermercado mesmo, pode ficar tranquilo. O modo de preparo também não tem mistério. Ou seja, não tem desculpa para você deixar de fazer e provar, né? Então cola os olhos aqui neste post e vem ver logo a receita:

02

Receita Bolo Red Velvet

1 receita (serve mais ou menos 10 pessoas com pedaços médios)

 

Ingredientes:

Massa:

500g de farinha de trigo

3 ou 4 colheres de Chocolate em pó (Achocolatado NÃO!)

Essência de Baunilha (mais ou menos 3 ou 4 colheres de sopa)

1 colher de chá de bicarbonato

1 colher e meia de sopa de fermento em pó

200ml de Butter Milk (200 ml de leite, misturado com uma colher de sopa de  vinagre e suco de meio limão)

3 ovos

2 xícaras e meia de açúcar

Mais ou menos 5 colheres cheias de manteiga

Corante em gel vermelho

 

Recheio / Cobertura:

150g de Cream cheese

2 colheres de essência de baunilha

2 colheres e meia bem cheias de manteiga

2 xícaras de acúcar de confeiteiro

04


Modo de Preparo:

Massa:

Em uma vasilha misture o trigo, o chocolate em pó, o bicarbonato e o fermento e deixe separado. Misture o leite com o vinagre e o limão em um copo e deixe agir por alguns minutos. Bata as claras dos 3 ovos em neve na batedeira e separe também. Depois, na batedeira, misture a manteiga com o açúcar e bata. Acrescente a essência de baunilha e as gemas e bata junto da “farofa” de manteiga e acúcar. Aos poucos, vá misturando os ingredientes secos (trigo, chocolate…) e o buttermilk (leite com vinagre e limão). Vá batendo e deixe para misturar as claras em neve por último. Por fim, vá colocando o corante em gel até atingir a cor vermelha que mais te agrada.

Recheio / Cobertura:

Na batedeira, coloque o cream cheese, a manteiga e o açucar de confeiteiro. Bata tudo e depois acrescente a essência de baunilha. Bata por 2 minutos mais ou menos. Está pronto.

Pré-aqueça o forno durante uns 10 minutos com temperatura de 180 a 200 graus. Unte a forma com manteiga e trigo e leve ao forno por cerca de 40/45 minutos no forno com a mesma temperatura. Não use o fogo alto, pois pode queimar o fundo do bolo e não assar a massa por completo. Vá abrindo para olhar se já está bom.

(Se quiser, pode assar em uma forma pequenininha um pouco da massa para esfarelar e jogar por cima do bolo no final, só pra dar uma decorada).

03

Gostou? Então, faz (divide com os amiguinhos) e comenta aqui em baixo o que achou e como ficou!

 

Receita: Bolo Red Velvet
5 (100%) 5 votes

5 comentários

  • Oii…
    Até agora essa foi a receita mais simples desse bolo que eu encontrei…
    Qual o tamanho da forma que usa?
    Obg… e parabéns pelo site!

    • Pela quantidade de farinha de trigo, uma forma entre 16-20 cm de diâmetro. Mas eu faria na minha mesmo rsrs [25cm]

  • No modo de preparo da massa a receita pede para bater as 3 claras dos ovos em neve e reservar. Logo depois a receita pede pra bater a manteiga com o açucar a baunilha e os ovos. Pra depois misturar as claras batidas.
    Esses ovos no caso seria so as gemas ?

    • Olá, Priscilla!

      Sim, são só as gemas. As claras em neve vão ao final de tudo na massa.
      Vou acertar no texto para que outras pessoas não tenham essa dúvida.

      Obrigada!