6 dicas de como ser saudável ao fazer supermercado

dicas
0 votes

Dicas para você comprar produtos que possibilitem uma alimentação mais saudável

dicas

Muita gente tem problemas para fazer escolhas corretas no supermercado. Dessa forma, veja aqui as dicas do Guia para levar uma vida mais saudável:

1. Faça uma lista

dicas

Fonte: sepam.com.br

Antes de sair de casa, faça uma lista com coisas que precisa comprar. Assim, releia a lista e veja se realmente precisa de todos os itens, se pode cortar alguns ou substituí-los por outros mais saudáveis. Portanto, siga fielmente essa lista. Nada de comprar bobagens só porque deu vontade na hora!

2. Rótulos, rótulos

dicas

As informações contidas nos rótulos estão ali por um motivo. Assim, confira a validade e as informações nutricionais. Fuja da gordura saturada e do sódio! Nem todo produto diet ou light faz bem à saúde.

3. Nada de pratos prontos

dicas

Fonte: which.co.uk

 A dica é: Evite-os. Comida natural é muito melhor para a sua saúde. Uma lasanha congelada pode até ser prática, no entanto, é muito melhor (e mais prazeroso) aprender a cozinhar e comer coisas que não tem gosto de caixa.

4. Nada de fazer supermercado com fome

dicas

Fonte: ministryofvillas.com

Ir ao supermercado com fome atrapalha até mesmo a pessoa mais controlada. Portanto, a fome faz com que você faça más escolhas, pois tudo o que vê, quer levar. O ideal é fazer um lanchinho leve antes de ir às compras, pois lanches muito pesados pode te deixar cansado, com sono ou preguiça. Siga essas dicas!

5. Ao invés de refrigerantes, sucos

Fonte: fiscalti.com.br

Mas nada de suco de caixinha, viu. Os sucos bons mesmo são feitos de fruta (ou polpa da fruta). Sabe umas dicas legais? Compre as frutas, lave-as, corte-as e congele. Você consegue fazer isso sem perder muito tempo, e aí vai ficar tudo preparadinho pra, durante a semana, jogar isso no liquidificador e preparar um delicioso suco natural (bem geladinho!) em segundos.

6. Temperos e especiarias naturais

Fonte: theplanetapp.com

Manjericão, alecrim e pimenta do reino fazem maravilhas para o sabor da comida. Até mesmo o macarrão mais sem graça fica delicioso quando bem temperadinho. Dessa forma, dispense os molhos prontos – eles são terríveis para a sua saúde. Essas dicas ajudarão na sua escolha.

Fazer supermercado pode ser algo complicado quando a cabeça da gente não pensa de forma saudável, portanto, o ideal é fazer um esforço e ter sempre em mente que não vale a pena satisfazer um prazer temporário. Comida deve ser algo para nutrir o corpo e não uma ferramenta para descontar ansiedade e outras compulsões. Busque receitas na internet, dicas de outras pessoas e até de nutricionistas. Comer de forma saudável não é sinônimo de algo sem graça, muito pelo contrário. Uma boa alimentação pode sim, ser algo delicioso, além de te deixar com a saúde e o corpo em dia.


Tem outras dicas? Deixe nos comentários e ajude outros leitores! 🙂

Editor do blog.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *