Guia dos Solteiros

Dicas para economizar e fazer o churrasco perfeito!

Ainda é verão, ainda é janeiro, já é quase carnaval e tudo isso combina com o que? Churrasco! Quem é que não gosta de uma boa carne, bebidas, diversão, bom papo e ótimas companhias? Ninguém né? Agora imagine poder fazer tudo isso sem gastar rios, mares e oceanos de dinheiro?

Imagine fazer churrascão top  perfeito gastando menos e agradando mais seus convidados? Então, caros amigos, seus problemas acabaram! Afinal, o Guia dos Solteiros é amigo e tá aqui pra que? Pra facilitar sua vida que não tá nada fácil.

Bom, agora sem mais enrolação veja aqui algumas dicas simples que podem salvar o seu bolso e fazer você arrasar no churrascão da galera:

1 – Calcule

contas
Fazendo as contas

Amigos, na hora de economizar até quem é de humanas sabe fazer conta! Isso é muito importante na hora de organizar um churrasco. Veja direito quantas pessoas irão para comprar os ingredientes e utensílios necessários para não faltar nada nem sobrar.

Pra facilitar, olha aqui uma média da quantidade de coisas por pessoa no seu churrasco:

1 pessoa = 300g de carne + 1,5L de bebida + 300g de acompanhamentos (arroz, farofa, vinagrete e etc).

Lembre-se: isso é só uma média. Leve em consideração a fome e a vontade de beber dos seus convidados, ok? HEHE.

Você também vai gostar:

Como organizar um churrasco de maneira simples

Receita de bolinho de carne moída

Como preparar um bife delicioso

2 – Bebidas: saiba escolher

cerveja
Bebidas brindando.

Gente, bebida é muito importante num churrasco. Mas vamos lá, para economizar não precisa comprar bebida ruim. O legal é sempre escolher uma marca de cerveja que tenha um bom custo-benefício. Vale optar por um rótulo que tenha um preço médio e agrade o paladar da maioria.

Ah, e faça um cálculo do preço da ml da cerveja. Assim você pode saber se é melhor comprar lata, grade ou litrão. Outra dica é comprar e colocar para gelar antes, para evitar de gastar com gelo. Massss, caso você se esqueça disso, dá pra salvar a cachaça e gelar rapidinho. Olha como faz neste post aqui.

cerveja_2
Bebida e diversão.

3 – Com local

sítio
Melhor lugar para um churrasco.


Essa é fácil: escolha um local que não precise pagar para usar. Sabe aquela sua tia com uma casa maneira de praia? Ou aquele amigo que tem um sítio legalzão? Podem ser opções bem legais para se divertir e perfeitas para economizar.

E pra quem é da vibe de fazer churrasco em casa, dá uma olhada nessas dicas que a gente tem bem aqui ó: clique nesta frase e se transporte para o mundo do churrasco de varanda.

4 – Acompanhamentos e acompanhantes

susana
Acompanhantes
acompanhamentos
Acompanhamento

Gente, existem dois tipos de arroz de festa: aquele que você vai servir no seu churrasco e aquele ou aquela mala sem alça que vai atrás de um convidado pra filar a bóia.

Para o primeiro, você pode olhar naquela continha lá em cima para saber como não faltar nada. Para o segundo tipo, manda a galera avisar se for levar alguém pra não chegar lá e ficar aquele climão.

No mais, aposte nos acompanhamentos que saem mais baratos e deixam todo mundo feliz e alimentado. Dica preciosa 1: calcule 1 pão de alho para cada convidado. Dica preciosa 2: faça o pão de alho você mesmo. Sai bem mais em conta e fica mais gostoso.  

5 – Racha a conta

calculadora

Galera, hoje em dia isso é super normal, não é mesmo. Que tal rachar o churrascão com os seus amigos? Todo mundo paga um pouquinho e geral se diverte pra caramba.

Ou então pode  fazer naquele esquema de racharem os comes e cada um levar o seu bebes. Todo mundo fica feliz, fica sem fome, fica juntinho e faz a festa!

linguiça

E aí, curtiu as dicas para preparar um churras de primeira? Então que tal fazer um churrasco com elas neste fim de semana e contar pra gente como foi? 😉

5/5 (1 Review)

Adicionar comentário